Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tour de Ciclismo do Rio terá o Time Tipo1 , superando as fronteiras do Diabetes

Eles já percorreram milhares de quilômetros no mundo todo, superando limites e batendo recordes nos campeonatos de ciclismo. Em apenas duas temporadas, receberam centenas de medalhas de ouro e várias vezes subiram ao pódio para comemorar a premiação. A equipe internacional é formada pelo Team Type 1 (Time Tipo 1), atletas de alta performance - profissionais de ciclismo - que participarão, entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro, do Tour do Rio - a maior competição de ciclismo da América Latina, um percurso com 806 km, passando por 5 cidades do Rio de Janeiro (Angra, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras).



O Team Type 1 (Time Tipo 1) conta com o apoio mundial da Sanofi Diabetes, uma empresa totalmente comprometida com o controle do diabetes que aposta em iniciativas com foco no paciente.



A princípio, o objetivo do Team Type 1 (Time Tipo 1), poderia ser apenas levar para casa mais um troféu. Porém, o que para muitos, no primeiro momento, seria um problema, torna a história desta equipe diferente e a meta do time vai além da competição. O grupo é composto por 23 ciclistas de 11 países, como Estados Unidos, Espanha, Austrália, Rússia e França, sendo que 5 deles têm diabetes tipo 1 - doença crônica que leva o pâncreas a produzir pouco ou não fabricar o hormônio insulina, usado para regular a quantidade de glicose no sangue -, motivo pelo qual o nome da equipe é Team Type 1 (Time Tipo 1). Nove deles estarão no Brasil para participar da prova de ciclismo.



Uma das prioridades da equipe de ciclismo é, além de desenvolver atletas com diabetes, incentivar as pessoas com a doença a prevenir e controlar o problema para melhorar a qualidade de vida. Experiência e conhecimento são o que não faltam. “Em todas as competições que participamos, sempre buscamos compartilhar nossa experiência com pessoas que também tem diabetes para mostrar que a doença não é um obstáculo para alcançar seus objetivos e superar seus limites”, diz Joe Eldridge, co-fundador do Team Type 1 - Time Tipo 1.



Troca de Experiências



Como costuma acontecer nas cidades onde competem, no Rio, o Team Type 1 - Time Tipo 1 - irá se encontrar com pacientes com diabetes, no dia no dia 28 de agosto, às 19h30. O encontro, que conta com o apoio da Sanofi Diabetes, será organizado pela Diabetes & Desportes, comunidade criada em 2003, por portadores de diabetes praticantes de esporte.



Médicos, pacientes e demais convidados presentes no “2º Encontro Diabetes & Desportes (Brasil) - Team Type 1 (Estados Unidos)” terão a oportunidade de assistir os depoimentos dos membros da Diabetes & Desportes e do Team Type 1 e compartilhar experiências. “O nosso maior objetivo é mudar o olhar da sociedade e o nosso próprio olhar diante do que é o diabetes. Mesmo depois que recebi o diagnóstico, tive conquistas que não imaginava alcançar”, diz o triatleta Kener Assis, que participa das atividades do grupo desde o início.



Situação semelhante a de Kener Assis aconteceu com o ciclista David Lozano, do Team Type 1 (Time Tipo 1), quando em 2011 recebeu o diagnóstico de diabetes, no auge da carreira como pentacampeão nacional espanhol de corrida de ciclismo em estrada. "No momento, pensei que minha carreira tinha acabado”, conta Lozano. Rapidamente com a velocidade de transição que aproveitou de suas proezas atléticas, ele deu a volta por cima e buscou a equipe de profissionais de ciclismo, Team Type 1 (Time Tipo 1). Em 26 de maio de 2012, mais uma vez, o ciclista David Lozano driblou a situação e saiu na frente. Ele venceu a prova de estrada “Colinas de Somerset”, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. “Estou feliz pelas conquistas, mas a maior vitória é manter sob controle minhas taxas de glicemia. A melhor coisa que aconteceu foi ter a oportunidade de entrar para o Team Type 1 (Time Tipo 1) e receber todo o suporte necessário sobre diabetes”, conta Lozano.



Por meio de depoimentos como dos esportistas David Lozano, ciclista espanhol e do brasileiro Kener Assis, o público é motivado a assumir o controle do diabetes e superar os seus limites.



Para mais informações sobre o Team Type 1 (Time Tipo 1), acesse www.teamtype1.org

fonte:http://www.diabetesnoscuidamos.com.br/gente_fique_por_dentro.aspx?id=992

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla