De acordo com o INCA, o câncer de testículo representa 5% dos cânceres diagnosticados em homens no Brasil. Embora esse número pareça baixo, é fundamental estar atento a essa doença, que apresenta sinais sutis em seus estágios iniciais.
Os tumores de testículo afetam principalmente homens jovens, entre 15 e 50 anos, sendo mais comuns na faixa etária reprodutiva.
Homens com histórico familiar de câncer de testículo devem redobrar a atenção, pois a predisposição genética é um dos fatores de risco, juntamente com a criptorquidia, condição na qual um ou ambos os testículos não descem para o saco escrotal.

- Inchaço e dor na região dos testículos
- Nódulos (dolorosos ou não dolorosos)
- Sensação de peso no saco escrotal
- Dor na virilha ou no baixo-ventre
- Dor na parte inferior das costas
- Presença de sangue na urina
- Aumento, sensibilidade ou dor nas mamas e mamilos
- Puberdade precoce
Precisamos falar mais sobre a saúde do homem e reforçar que não há motivo para vergonha quando se trata de procurar ajuda médica.
Cuidar de si mesmo é um ato de responsabilidade e amor próprio, e buscar orientação quando necessário é essencial para o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de testículo.
Não deixe para depois o que pode ser tratado hoje.

FONTE: https://www.facebook.com/oncoguia?__cft__[0]=AZX_qyq5Gxxku_mGb9qWNnsjeVZUe0e18I_iQHuZZD2ds29-kyCVocUzIeLq6nMbY3OQmMp80fwvJfn4VRLLVrCRVqrKKT87FRV_jBm02OWakTH-RaUbrMZy6Inhr4y7IRo69ELJOD_9cWQxWpkm0I9Spu8t4Rb3zAF22Jh2bFOkRnoaPEYh1gJavtuS3MUY4vw9dwlzZsLSCemao8kxVWyXySyUvqLthSf14OSTESrA2g&__tn__=-UC%2CP-y-R
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla