Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 11/05/2013
- Data de atualização: 01/05/2017
O tratamento do câncer infantil vem se sofisticando nas últimas décadas, e muitos casos têm sido curados. Entretanto, esse tratamento pode afetar a saúde das crianças posteriormente, na vida adulta, por isso seus efeitos a longo prazo tem sido uma preocupação nos últimos anos.
O tratamento do câncer infantil é uma abordagem muito especializada, assim como o cuidado e o acompanhamento pós-tratamento. Qualquer problema precocemente identificado pode ser tratado de forma eficaz.
Os pacientes que tiveram câncer infantil têm um grau aumentado de risco para vários possíveis efeitos tardios do tratamento. Este risco depende de uma série de fatores, como o tipo de tumor, os tratamentos recebidos, doses terapêuticas recebidas, bem como a idade na época do tratamento. Os efeitos tardios do tratamento podem incluir:
Problemas cardíacos ou pulmonares.
Problemas no desenvolvimento dos ossos.
Alterações no desenvolvimento sexual e fertilidade.
Problemas de aprendizagem.
Desenvolvimento de um segundo câncer mais tarde.
É muito importante discutir as possíveis complicações a longo prazo do seu filho com a equipe médica, para se certificar de como identificar os possíveis problemas e, se necessário como tratá-los.
Fonte: American Cancer Society (22/08/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/o-que-e-cancer-infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla