Instituto Vencer o Câncer
Receber a notícia de que está em remissão traz, sem dúvidas, muita esperança, e com razão! Isso significa que os sinais da doença diminuíram muito ou até desapareceram nos exames.
Mas será que estar em remissão significa estar curado? Não exatamente. A remissão, embora seja um grande avanço, ainda exige acompanhamento médico rigoroso, realização de exames periódicos e adoção de hábitos saudáveis para manter a saúde e evitar uma possível recaída.
No artigo desta semana para a @vejasaude, nosso confundador, Dr. Fernando Maluf (@drfernandomaluf), explica as diferenças entre remissão parcial, remissão completa e quando, de fato, é possível falar em cura. Além disso, a matéria traz uma reflexão fundamental sobre como os avanços da ciência, como a biópsia líquida, estão mudando o acompanhamento dos pacientes oncológicos.
Se você ou alguém próximo já ouviu esses termos no consultório e ficou em dúvida, essa leitura é fundamental! O link está disponível nos nossos DESTAQUES. Corre lá para conferir!
FONTE: https://web.facebook.com/institutovencerocancer?__cft__[0]=AZX6nfS2H1MWDKH4hPY-kpdgQuSBdmNCA2fHBproFCQOyrKPCgulqP5co9iX6xlPt2_LgDAPv4in9Ket528Ez4AEXlW_gcMjTwZimXZEPQ-7OS6qkrbyhACt-m_MmE1Rw7t5NNG88nrMx4fKIZ3eVxAKQL0G0oRhe1zEWN6-VlzGwUyaIgj3nLcfSGF4CWpAfNItoDPh3b06ovtIHKgPFXrg1stmogFXJfO1hiyAglF1ng&__tn__=-UC%2CP-y-R
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla