Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Linfoma de Hodgkin: Transplante de Células Tronco para

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 06/06/2015 
- Data de atualização: 26/06/2018
O transplante de células tronco é às vezes utilizado para os linfomas de Hodgkin mais difíceis de serem tratados, como aqueles que não desaparecem completamente após a quimioterapia e/ou radioterapia ou que recidivam após o tratamento.
As doses dos medicamentos quimioterápicos administradas aos pacientes normalmente são limitadas pelos efeitos colaterais provocados por esses medicamentos.
Tipos de Transplantes
Existem 2 tipos principais de transplantes, que utilizam diferentes fontes de células tronco:
Transplante Autólogo
No transplante autólogo são utilizadas as próprias células tronco do paciente. As células tronco são coletadas do paciente da medula óssea ou do sangue do paciente. Essas células são congeladas e armazenadas enquanto o paciente recebe tratamento (altas doses de quimioterapia de alta dose e/ou radioterapia) e, em seguida, são devolvidas ao sangue do paciente por via intravenosa. Este é o tipo mais comum de transplante de linfoma de Hodgkin.
Transplante Alogênico
Se as células-tronco do próprio paciente não são adequadas para o transplante, será necessário ter um doador saudável, isto é conhecido como transplante alogênico.
Normalmente, o doador é um irmão ou irmã, embora possa ser também alguém sem laços familiares ou sangue do cordão umbilical. O tipo de tecido do doador precisa ser o mais próximo possível do paciente para evitar problemas com o transplante. No tratamento do linfoma de Hodgkin, um transplante alogênico é geralmente feito apenas se um transplante autólogo já foi tentado sem sucesso.
Fonte: American Cancer Society (29/03/2017)
Obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo
#câncer#linfoma#dicas#informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla