Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de maio de 2025

CÂNCER: Durante a jornada do câncer, além dos efeitos do tratamento, que já impactam a saúde....

 

 

Oncoguia

 

Durante a jornada do câncer, além dos efeitos do tratamento, que já impactam a saúde física e mental do paciente, também surgem medos e inseguranças relacionados à vida profissional.
Quem recebe um diagnóstico de câncer deve avaliar, junto com um médico, a decisão de continuar ou parar de trabalhar durante o tratamento, até mesmo para compreender e se adaptar às mudanças na rotina e aos impactos que elas podem causar.
Para muitos, deixar de trabalhar não é uma opção, mas também é importante ser franco com a empresa e buscar apoio no local de trabalho. Mas será que esse apoio existe? Afinal, não são raros os casos de pessoas que foram demitidas ao retornarem ao trabalho após o tratamento oncológico. Descaso ou despreparo por parte das empresas?!
Compartilhe sua história com a gente!
💬 Como foi voltar ao trabalho após o diagnóstico e tratamento do câncer? A empresa ofereceu algum tipo de apoio?
E se você está passando por um diagnóstico/tratamento de câncer ou conhece alguém que está, lembre-se de que o Oncoguia está aqui para acolher, oferecer informações e orientações neste momento. Além do site, você pode nos encontrar aqui nas redes sociais ou entrar em contato através do “Fale com o Oncoguia”:
📞 Telefone: 0800 773 1666
📱 WhatsApp: (11) 94242-8536
Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "" EO TRABALHO? Como fica α vida profissional após um diagnóstico de câncer (com relatos de quem passou por isso) Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Quatro em cada dez mulheres com câncer de mama não voltam αο trabalho dois anos após o diagnóstico. Fonte: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Mas essa não é uma realidade apenas de pessoas com câncer de mama! Oncoguia"

 

 Pode ser um doodle de 1 pessoa e texto que diz "Quem viveu uma demissão após o câncer Quando recebi O diagnóstico, minha vida profissional, α princípio, não mudou. Tive α garantia do meu emprego, apoio e palavras acolhedoras. Mas, no dia do meu retorno após a licença médica, sem nenhuma explicação, fui demitido. Isso, a princípio, me fragilizou ainda mais emocionalmente. Mas procurei forças onde não mais existiam e dei a volta por cima. Francisco Farley Lopes da Silveira -Gerente de eRestaurante e paciente de câncer colorretal 業 *Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Menos de 30% das mulheres com câncer de mama tiveram ofertas de ajustes no trabalho. Fonte: estudo publicado πα revista "Cancer", da American Cancer Society. Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Quem encontrou apoio no trabalho Meu líder direto me deixou à vontade com os horários, então, eu trabalhava pela manhã e ia para α quimioterapia no período da tarde. Tive todo suporte, carinho e respeito da empresa durante o tratamento e após também. Temos um núcleo chamado LACON, voltado para funcionários oncológicos, então, eu tive acompanhamento de uma equipe médica, incluindo psicólogos e nutricionistas.' 時服限催 Elisabeth Batista Moreira -Analista de Vendas Transacionais e paciente de câncer de mama Oncoguia"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Apesar disso, muitos pacientes têm medo de voltar αο trabalho: da demissão, do preconceito, da falta de apoio, de não dar conta de tudo ou de perder a fonte de renda que faz a diferença no final do mês de uma família. Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Quem teve que enfrentar o medo Minha rotina foi totalmente alterada. De repente, eu perdi tudo, inclusive o que ocupava a maior parte do meu tempo: meu trabalho. Fiquei isolada, 100% dedicada ao tratamento. Foi um período bastante complicado. Troquei de emprego na semana em que voltei da licença e tive muito medo de sofrer preconceito. Tive medo também de como seria a minha performance após o retorno, pois fiquei com algumas sequelas. Carolina Temponi -Analista de Recursos Humanos e paciente de Linfoma Não Hodgkin Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Após um diagnóstico de câncer, tudo muda na vida de uma pessoa, inclusive a perspectiva que ela tem sobre o trabalho. Durante essa jornada, alguns pacientes descobrem novas habilidades e gostos, e acabam até mudando de carreira. Outros até retomam sonhos antigos! *Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Quem se redescobriu profissionalmente após o câncer O câncer me fez repensar tudo- e eu mudei. Mudei de vida. Mudei de propósito. Hoje, minha empresaé é dedicada exclusivamente a profissionais da área da saude e, além disso, também crio conteúdo para a internet, compartilhando experiências reais como influenciadora de saúde, Meu trabalho, assim como minha história, ganhou um novo sentido. Paula Dutra -ex-publicitária, ex- empresária, criadora de conteúdo e paciente de câncer de mama e ovário Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Neste Dia do Trabalhador, fica a reflexão: será que as empresas estão preparadas para acolher e apoiar pessoas com câncer? Oncoguia"

FONTE: https://www.facebook.com/oncoguia?__tn__=-UC*F

 

 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla