Powered By Blogger

domingo, 3 de agosto de 2025

INFORMAÇÃO: Minas Gerais é o primeiro estado a reconhecer oficialmente o cordão de fita de identificação para pessoas com doenças raras

 

 

 

 

 

 .
.
Leia mais no #blogAR - click no #link_da_bio_ Minas Gerais é o primeiro estado a reconhecer oficialmente o cordão de fita de identificação para pessoas com doenças raras Nesta segunda-feira (21/07), a Secretaria de Estado de Governo (Segov) de Minas Gerais anunciou, em evento na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o reconhecimento oficial do cordão de fita de identificação para pessoas com doenças raras. A formalização ocorreu após a publicação da Lei nº 25.351 no Diário Oficial de Minas Gerais, no último sábado (19/07), e já está em vigor.

A medida pioneira em Minas Gerais visa a promover maior visibilidade, respeito e melhores condições de atendimento a essa parcela da população, que totaliza cerca de 15 milhões de pessoas no Brasil. O secretário de Governo, Marcelo Aro, ressaltou que a lei representa um gesto de empatia tanto com os pacientes quanto com seus familiares. Segundo Aro, a intenção principal é chamar a atenção para a condição dos doentes raros, garantindo-lhes preferência em atendimentos, sejam eles públicos ou privados. Ele também mencionou outras iniciativas do Estado para melhorar a assistência, como a ampliação do teste do pezinho, investimentos em Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), a expansão de salas multissensoriais, acordos com as Defensorias Públicas Estadual e da União para priorizar o atendimento desses pacientes, e o Selo Raro, que agiliza processos  http://rviv.ly/nEO4gy #Notícias

 

  #blogAR - click no #link_da_bio_ 

 Minas Gerais é o primeiro estado a reconhecer oficialmente o cordão de fita de identificação para pessoas com doenças raras Nesta segunda-feira (21/07), a Secretaria de Estado de Governo (Segov) de Minas Gerais anunciou, em evento na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o reconhecimento oficial do cordão de fita de identificação para pessoas com doenças raras. 

A formalização ocorreu após a publicação da Lei nº 25.351 no Diário Oficial de Minas Gerais, no último sábado (19/07), e já está em vigor.


A medida pioneira em Minas Gerais visa a promover maior visibilidade, respeito e melhores condições de atendimento a essa parcela da população, que totaliza cerca de 15 milhões de pessoas no Brasil. O secretário de Governo, Marcelo Aro, ressaltou que a lei representa um gesto de empatia tanto com os pacientes quanto com seus familiares. 

 Segundo Aro, a intenção principal é chamar a atenção para a condição dos doentes raros, garantindo-lhes preferência em atendimentos, sejam eles públicos ou privados. 

Ele também mencionou outras iniciativas do Estado para melhorar a assistência, como a ampliação do teste do pezinho, investimentos em Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), a expansão de salas multissensoriais, acordos com as Defensorias Públicas Estadual e da União para priorizar o atendimento desses pacientes, e o Selo Raro, que agiliza processos http://rviv.ly/nEO4gy #Notícias

 

 LINK: http://rviv.ly/nEO4gy

 

 

 

 
 
FONTE:https://www.instagram.com/artritereumatoide/?e=543b66c6-cb37-4333-b48d-30d2f16e80f2&g=5

 



 
 
 




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla