
A vacina é usada para tratar o câncer de próstata avançado que não está mais respondendo à hormonioterapia, mas que está causando poucos ou nenhum sintoma.
Esta vacina é produzida individualmente, não sendo elaborada em massa. Para a produção de esta vacina, células brancas são retiradas do sangue do paciente e expostas a uma proteína a partir de células cancerosas de próstata denominada fosfatase ácida prostática. Estas células são devolvidas ao paciente por infusão numa veia. No organismo, as células induzem outras células do sistema imunológico a atacar o tumor.
Quando administrada em homens com doença avançada que já não responde a terapia hormonal, a vacina não bloqueia o desenvolvimento do tumor, mas aumenta a sobrevida.
Estudos estão em andamento para verificar se esta vacina pode ajudar homens com câncer de próstata em estágios menos avançados.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais da vacina tendem a ser mais leves do que os da hormonioterapia ou quimioterapia. Os efeitos comuns incluem febre, calafrios, fadiga, dores nas costas e nas articulações, náuseas e dor de cabeça. Na maioria das vezes começam durante as infusões celulares e não duram mais do que 2 dias. Alguns homens podem apresentar outros sintomas, como problemas respiratórios e hipertensão arterial, que geralmente melhoram após o tratamento.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tratamento-do-cancer-de-prostata-com-vacina/1212/290/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla