O álcool afeta todos de forma diferente, dependendo da idade, gênero, peso corporal e capacidade. Catsicas aponta que o fígado dá preferência à desintoxicação do sangue de álcool sobre alimentos metabolizadores e, portanto, o consumo excessivo pode contribuir para o aumento de peso.
“O álcool inibe a capacidade do fígado de liberar glicose na corrente sanguínea e pode causar uma baixa do açúcar no sangue (hipoglicemia)”, explica. “Como o álcool diminui os níveis de glicose no sangue, as pessoas com diabetes nunca devem consumir bebidas alcoólicas com o estômago vazio”.
Se você tem diabetes, coma sempre algo enquanto estiver bebendo e evite consumir bebidas à base de açúcar, como vinhos de sobremesa ou bebidas alcoólicas frutadas (por exemplo, cidra ou Smirnoff Spins).
“As pessoas em insulina podem experimentar um baixa de glicose no sangue durante a noite. Elas precisam ajustar sua insulina ao consumir bebidas alcoólicas e / ou comer enquanto consomem álcool “.
O EFEITO DO ÁLCOOL NOS NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE
De acordo com a American Diabetes Association, o álcool pode causar hipoglicemia pouco depois de beber e por até 24 horas após o consumo.
Eles aconselham você a verificar seus níveis de glicose no sangue antes de beber e especialmente antes de ir dormir. Ele precisa estar em um nível seguro entre 5,5 e 7,7mmol / L (100-140 mg/dL) – se estiver muito baixo, certifique-se de comer algo para elevá-lo.
O perigo é que os sintomas do consumo excessivo de álcool e hipoglicemia podem ser semelhantes, ou seja, sonolência, tonturas ou desorientação. Você não quer que alguém confunda os dois no caso de lhe darem assistência e tratamento errados.
FICAR SEGURO
A American Diabetes Association oferece as seguintes dicas:
- Não beba com o estômago vazio ou quando o nível de glicose no sangue estiver baixo.
- Não substitua alimentos com álcool.
- Beba lentamente e sempre tenha uma bebida sem açúcar e sem álcool (água, refrigerante dietético, chá gelado) ao seu lado para mantê-lo hidratado.
- Opte por cerveja leve ou vinho.
- Adicione misturadores sem açúcar e sem calorias para licor amargo.
REDUZA SEU CONSUMO
“A quantidade de bebidas alcoólicas que geralmente consumimos socialmente é muitas vezes uma função do tempo gasto em eventos sociais”, diz Catsicas. Existem maneiras de reduzir o seu consumo:
- Troque algumas bebidas alcoólicas por bebidas não alcoólicas e não açucaradas, como bebidas sem açúcar e / ou cordiais sem açúcar, tais como limão / maracujá / cola tônica misturada com água soda.
- Escolha álcool inferior e bebidas com baixas calorias.
- Complemente a ingestão de álcool com muita água, pois o álcool desidrata seu corpo.
QUANDO DIZER NÃO
Há momentos em que você deve evitar beber álcool quando tiver diabetes. Esses momentos incluem:
- Quando o açúcar no sangue está descontrolado
- Se você tem uma história de abuso de álcool ou compulsão
- Se sofre de doença hepática, pancreatite, neuropatia avançada (problemas nervosos causados por diabetes) ou hipertrigliceridemia grave (triglicerídeos elevados)
CONCLUSÃO
“Você não pode trocar alimentos pelo álcool”, diz Catsicas. “Sempre coma enquanto tomar álcool e evite bebidas à base de açúcar. Você também precisa ser inteligente e limitar o número de bebidas alcoólicas que você consome – aproveite bebidas sem álcool, sem açúcar entre suas bebidas alcoólicas e, no final da festa, você consumirá 50% menos álcool sem que ninguém perceba”.
Mandy Freeman
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla