Powered By Blogger

domingo, 2 de junho de 2024

MELHOR IDADE: A importância de desenvolver um plano de cuidados para cuidar

 Mentes e Demências

 

 

 

À medida que o seu ente querido com doença de Alzheimer envelhece, as suas necessidades de cuidados também evoluem – por vezes a um ritmo constante e outras vezes, mudanças inesperadas acontecem rapidamente. A chave para lidar com tudo isso de forma eficaz é ter um plano sólido para cobrir todos os estágios da doença de Alzheimer .
 
Um bom plano de cuidados para cuidadores inclui uma programação semanal/diária de serviços de cuidados, bem como um plano de ação a longo prazo (incluindo recursos) para cobrir as necessidades atuais e futuras do seu ente querido com DA. 
 
Isto inclui eventos imprevistos, como acidentes e doenças súbitas, bem como um plano de cuidados em todas as fases da doença de Alzheimer o plano deve incluir recursos
 
Comece por sentar-se com o seu ente querido e todos os outros membros da família envolvidos para discutir uma proposta de longo e curto prazo . Inclua seu ente querido com DA o mais cedo possível.
 
A maioria das famílias relata que quando os sintomas da DA pioraram e o seu ente querido precisou de um ambiente de vida mais estruturado, ficaram felizes por o plano ter sido feito desde o início e por saberem que ele/ela estava de acordo com as modificações no ambiente de vida. . 
 
O primeiro passo para fazer o planeamento propriamente dito é avaliar a situação atual (necessidades e objetivos) e depois abordar as seguintes categorias;
 
1. O ambiente de vida - é seguro
2. Necessidade de supervisão - quantas horas por dia/dias por semana
3. Atividades específicas da lista diária precisam de ajuda para cozinhar, vestir-se, etc.
medicamentos diários, etc.
4. Situação financeira - as contas estão sendo pagas em tempo hábil, etc.
5. Questões jurídicas - necessidade de uma procuração
 
Usando as perguntas de avaliação acima, comece a montar um cronograma de atividades diárias, semanais e mensais que você precisará realizar para atender às necessidades do seu ente querido. 
 
Considere prioridade nos cuidados mais vitais necessários – como necessidades de segurança e ajuda com medicamentos. 
 
Se o seu ente querido está nos estágios iniciais da doença de Alzheimer e você ainda não identificou nenhuma necessidade, o objetivo deve ser reavaliar regularmente.

 

 

 

FONTE:https://web.facebook.com/groups/mentesedemencias/

 

RIM PELE


 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla