Nova tecnologia de testes de glicose poderia substituir os tradicionais exames de sangue para quem sofre de diabetes.
A Tekcapital adquiriu a licença exclusiva de um pedido de patente inovadora para a tecnologia de teste de glicose não-invasivo, o que poderia revolucionar a maneira que sofrem de diabetes monitorar seus níveis de açúcar no sangue.
O novo pedido de patente feito nos EUA feito pela Arizona State University é em relação às medições dos níveis de glicose usando tiras de biossensores descartáveis para recolher uma amostra de saliva de humanos ou mesmo dos animais domésticos.
O dispositivo verifica as amostras de líquido através de uma análise eletroquímica.
Quase 350 milhões de pessoas no mundo sofrem da doença crônica, que ocorre quando o quando o pâncreas não produz insulina suficiente, um hormônio que regula o açúcar no sangue, ou quando o corpo não pode usar eficazmente a insulina que produz.
Tekcapital acredita que a tecnologia inovadora irá se tornar um sucesso comercial, e que poderia substituir a necessidade de exames de sangue invasivos tomados, pelo menos, quatro vezes ao dia por pessoas com diabetes.
Atualmente, o método padrão usado por pessoas que sofrem de diabetes em todo o mundo é o de retirar uma amostra de sangue e colocá-la sobre uma tira para inserção dentro de um dispositivo médico, que determina a concentração aproximada de glicose no sangue, chamado de glicosímetro.
Além da dor e desconforto, este método pode causar infecções transmissíveis pelo sangue.
O presidente executivo da Tekcapital, Dr. Clifford Gross, disse: “Este é um passo adiante para um método não-invasivo para a medição de glicose. Se comercializado com sucesso, esta nova tecnologia poderá encorajar os pacientes e donos de animais a medirem os níveis de açúcar no sangue com mais freqüência e sem desconforto”.
Como o número de pessoas com a diabetes aumenta e a população global envelhece, pesquisa recente previu que o mercado para o diagnóstico de diabetes pode chegar a até US $ 14.2 bilhões em 2019.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.telegraph.co.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla