Quando você mandar seu filho para a escola, você deve incluir instruções para o professor
Fonte: Children With Diabetes
As instruções devem incluir uma lista de sintomas que a criança apresenta
quando ele ou ela é hipoglicemiante, quando
você espera que a criança a realize testes de glicose no sangue, e como reagir
a episódios de hipoglicemia.
Instruções escritas são particularmente importantes
quando o seu filho tem um professor substituto. Certifique-se de que as
instruções são colocadas em local visível na sala de aula, de preferência perto
da mesa do professor. Você pode até querer imprimi-lo em papel amarelo ou rosa
brilhante para que ele se destaque.
O exemplo a seguir deve ser adaptado às necessidades de seu filho com a ajuda
de sua equipe de diabetes. Lembre-se, este é apenas um exemplo.
Regras para cuidar de [nome da criança]
1. Ao fazer uma verificação de açúcar no sangue
a. Ela
diz: “Eu estou baixo”, especialmente se durante ou após o exercício.
b. Se ela tem sintomas de baixo açúcar no sangue, incluindo:
- Irritabilidade
- Respostas erradas às perguntas
- Sono
2. O que fazer com base em sua leitura de açúcar no
sangue
(Lembre-se, este é apenas um exemplo e deve ser adaptado às
necessidades específicas do seu filho.)
Menos de 60 – Dê dois tabletes de glicose, seguido
imediatamente por alimentos contendo 30 gramas de hidratos de carbono. Se ela
não responder em 10 minutos, ligue por telefone a mãe / pai, [apelido / nome],
em [número de telefone] para obter mais instruções.
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61-100 – Dê um tablete de glicose. Se uma refeição ou
lanche é dentro de 30 minutos, ela pode esperar, caso contrário, dar um lanche,
incluindo carboidratos e proteínas, tais como biscoitos com queijo, ou biscoitos
e leite.
101-125 – Ela está bem. Se o exercício é planejado antes de
uma refeição ou lanche, ela deve fazer um lanche antes de participar. Isto
inclui o recesso.
126-200 - Ela está bem. Ela podia sentir baixo se ela estava
anteriormente alta e está caindo.
201-240 – Ela é um pouco alta, mas isso não
é incomum para ela, especialmente no início da manhã.
Mais de 240 – Seu açúcar no sangue é
demasiado elevado. Ela deve tomar água ou outros líquidos não
calóricos.
Ela precisa verificar sua urina para cetonas. Se cetonas estão presentes, os
pais ou a equipe de diabetes deve ser chamado para o conselho.
Nota: Ela pode confundir alta com baixo, já que muitos dos
sintomas são semelhantes.
Para elevar o açúcar, pode-se dar algum dos itens abaixo:
- 120ml de suco de frutas
- 1/2 a 1 copo de leite
- Dois tabletes de glicose (alguns são diferentes: 10-15 gramas de açúcar são recomendados)
- Metade de uma lata ou copo de refrigerante (normal, não diet!)
O doce de chocolate não deve ser usado, a menos que não haja outra fonte de
açúcar
Se o açúcar no sangue permanece baixo, apesar do tratamento e que o aluno não
está pensando claramente, os pais ou a equipe de diabetes devem ser
chamados.
Após um episódio de baixa de açúcar, pode levar algum tempo para se recuperar
totalmente. Assim, provavelmente o aluno não conseguirá executar atividades em
níveis ótimos. No entanto, nunca deve ser permitido tornar o diabetes uma
desculpa para o desempenho escolar.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/folha-de-instrucao-que-deve-ser-deixada-para-os-professores/
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