Um homem com diabetes tipo 1 que está se recuperando do coronavírus compartilhou sua experiência, explicando que, para ele, a condição “não era diferente dos sintomas normais do tipo gripe”.
Andrew O’Dwyer desenvolveu a condição depois que ele voou para a Itália em fevereiro para uma viagem de esqui.
Em declarações à BBC News, ele disse: “O pior é a tosse incontrolável. Já tive uma gripe pior, sem dúvida – mas não gostaria de pegá-la novamente”.
Apesar de ter diabetes tipo 1, Andrew disse que o vírus não era “algo com que se preocupar pessoalmente” e que ele não estava preocupado demais com sua saúde.
Embora Andrew tenha sido informado de que o coronavírus não era ativo no resort italiano em que estava hospedado, 21 das 25 pessoas com quem ele estava de férias ficaram doentes com o vírus.
Andrew inicialmente não apresentava sintomas quando retornou ao Reino Unido, mas tomou a decisão de se isolar como precaução. Alguns de seus amigos adoeceram dois dias após o retorno ao Reino Unido, então Andrew entrou em contato com o serviço do NHS 111.
Andrew disse: “Fiz o teste antes de me sentir mal, porque outras pessoas tinham resultado positivo. Eu descobri que três dias depois eu era positivo. Mas levou mais de uma semana para eu mostrar sintomas.
Seus principais sintomas incluem tosse e alta temperatura. 
Andrew admite que o auto-isolamento tem sido difícil. Ele passará 21 dias em casa sem sair.
Ele disse: “É como escalar as paredes. É difícil passar um dia sem trabalho”.
Na quinta – feira, o primeiro-ministro Boris Johnson falou ao país. Ele admitiu que o coronavírus era “a pior crise de saúde pública de uma geração” e alertou muitas famílias que “perderiam entes queridos antes do tempo”.
Como parte das novas medidas introduzidas, ele disse que os testes agora se concentrarão apenas na identificação de pessoas com o vírus no hospital.
Os membros do público que apresentam sintomas leves não precisam mais ligar para o NHS 111, pois o sistema está sob pressão. As pessoas são instadas a procurar informações no site do NHS e 111 online.