Powered By Blogger

terça-feira, 23 de junho de 2026

Durante o inverno, que está chegando, o corpo ativa mecanismos para manter a temperatura, mas isso pode sobrecarregar o coração.

 



Durante o inverno, que está chegando, o corpo ativa mecanismos para manter a temperatura, mas isso pode sobrecarregar o coração.
- Vasos sanguíneos se contraem e isso aumenta a pressão arterial e o esforço do coração;
- O coração trabalha mais e a frequência cardíaca e o estresse fisiológico aumentam;
- O frio favorece processos inflamatórios e instabilidade nas artérias.
Segundo o cardiologista e assessor científico da SOCESP, Luiz Antonio Machado Cesar, essas mudanças aumentam o risco de infarto e AVC, especialmente em pessoas com fatores de risco.
Informação é o primeiro passo para se proteger.

















FONTE:  https://www.facebook.com/SocCardioESP?__cft__[0]=AZbATnQgwPiM2QTgXaQ97ymN0D7cXHX9z_kEYmFjS4t9LSEIiUKNGJtkiu9Dj8fU89wwjy8rOPa2mNavosh6D2EhYY36BVuQqauSXMjibti2CEFOI7LJieLkHNBnPnzq8DLuDSe664uTYxm4j6prJVPDNUMjTaxbjcuJB-gD1AbgA-xHDdTOmtXDOlD8QXWlMyrzrE9J2WiERWcQkGCxOLpHyxKYvOfkEdjyPe0HhaxxdA&__tn__=-UC%2CP-y-R






RIM PELE  


obs.:CONTEÚDO MERAMENTE INFORMATIVO

ABS,

CARLA


⚕️ Aviso médico: As informações deste artigo têm caráter exclusivamente educativo e não substituem a consulta com médico e/ou nutricionista. Cada pessoa tem necessidades individuais busque sempre orientação profissional antes de

Tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla