Pacientes oncológicos podem usar creatina? 

A resposta está longe de ser simples. A creatina é um composto formado por 3 aminoácidos sintetizados principalmente no fígado e rins. Nosso corpo é capaz de produzi-la naturalmente ou ainda podemos obtê-la com ingestão de peixes, aves e carne vermelha. Após metabolizada, temos energia para músculos e cérebro principalmente.



Há evidências emergentes na suplementação de creatina como potencial terapêutico para atenuar a perda de peso relacionada ao câncer, mantendo a função e aumento muscular e força em pacientes que sofrem de caquexia em estágios avançados.
Para prescrição de creatina deve-se levar em conta:
- em qual momento da doença o paciente está (doença localizada ou metastática)
- se a doença está em progressão ou remissão
- o tempo de tratamento programado
Estudos de ingestão de creatina em camundongos mostram progressão em alguns tipos de tumor, por outro lado há estudos que revelam supressão tumoral. Portanto, a individualização continua sendo o melhor caminho. Converse com seu médico ou nutricionista.

fonte @dracamilagiro
FONTE: https://web.facebook.com/QuimioterapiaEBeleza?__cft__[0]=AZX6fIEpkgrxhQDAFKUO03Elb-ONnpK_MKdfMHCgtGsbFaCR7wsy3kG8vj77TtfoMPT-N1wy07LE8f_fpCDy9aZn6_JlraJD6u9PR2v4KjD4KfslU6tZu7_r3oilGRi9qhhm162VYS8F9Y0M5YC58UGsAB3PEMM72jN5BVKTBw5nbj9EMZhZnzejfdJX7ZMqpwNd2FcIrBi25RwaBMfyuuJUHgdBKleVijuoE6dgQyAX8Q&__tn__=-]C%2CP-y-R
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla