Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 27/05/2014 - Data de atualização: 04/10/2017
Os fatores de crescimento hematopoiéticos são substâncias semelhantes a hormônios que estimulam a medula óssea a produzir células sanguíneas. Estas substâncias são produzidas naturalmente no corpo, mas os pesquisadores descobriram uma forma de produzi-los em grandes quantidades. Isso permite que os pacientes recebam esses fatores em doses maiores do que seriam produzidos pelo organismo.
A diminuição das taxas sanguíneas provoca muitos dos sintomas em pacientes com leucemia mielomonocítica crônica (LMMC) e os fatores de crescimento ajudam a normalizar essas taxas.
A eritropoietina, um fator de crescimento que promove a produção de glóbulos vermelhos, pode evitar a transfusão de sangue em alguns pacientes. Recentemente verificou-se que a combinação de eritropoietina com um fator de crescimento para glóbulos brancos (filgrastim) melhora a resposta do paciente à eritropoietina. A darbepoetina é uma forma de ação prolongada de eritropoietina, que atua da mesma maneira, mas pode ser administrada com menor frequência.
O oprelvekin, um novo medicamento, pode ser utilizado para estimular a produção de plaquetas após a quimioterapia assim como em algumas outras doenças. Este medicamento aumenta o número de plaquetas em alguns pacientes com LMMC por um determinado tempo, no entanto, depois voltam a diminuir. Para a maioria dos pacientes, este medicamento não é muito útil.
Estudos estão em andamento para encontrar a melhor maneira de prever quais pacientes serão beneficiados com os fatores de crescimento e a melhor maneira de combinar esses fatores de crescimento com outros tratamentos, como a quimioterapia ou terapia hormonal. Os pacientes geralmente recebem os fatores de crescimento por injeções subcutâneas.
Fonte: American Cancer Society (17/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#FevereiroLaranjaVerdeRoxo
#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer #CâncerdeViaBiliar #Leucemia#LeucemiaemCrianças #LeucemiaLinfóideAguda(LLA)
#LeucemiaLinfóideCrônica(LLC) #LeucemiaMieloideAguda(LMA) #LeucemiaMieloideCrônica(LMC) #LeucemiaMielomonocíticaCrônica(LMMC) #Estatística #ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #TransplantedeMedulaÓssea #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla