Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de junho de 2019

TUMORES CEREBRAIS / SISTEMA NERVOSO CENTRAL:Taxa de Sobrevida dos

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 26/03/2015 - Data de atualização: 26/03/2015

As taxas de sobrevida são utilizadas pelos médicos como uma forma padronizada para a discussão do prognóstico de um paciente.
A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença para um determinado tipo de tumor. Não obstante, muitas pessoas com o mesmo tipo de tumor vivem muito mais do que 5 anos após o diagnóstico.
A taxa de sobrevida relativa é uma maneira mais precisa de estimar o efeito do câncer na sobrevida do paciente. Essas taxas comparam as pessoas com câncer com as pessoas da população em geral. Por exemplo, se a taxa de sobrevida relativa em 5 anos para um estágio específico de tumor é de 70%, isso significa que as pessoas que têm esse tipo de tumor têm, em média, 70% de chance de sobrevida, do que as pessoas que não têm a doença pelo menos 5 anos após o diagnóstico.
Mas lembre-se, as taxas de sobrevida relativa em 5 anos são estimativas, seu prognóstico pode variar baseado em uma série de fatores específicos, como momento do diagnóstico, estágio da doença, idade, estado geral de saúde, entre outros.
As taxas de sobrevida estão baseadas em resultados anteriores de um grande número de pacientes que tiveram a doença, não sendo possível prever o que vai acontecer com cada paciente individualmente. Há várias limitações a serem lembradas:
• Os números abaixo estão entre os mais atualizados. Mas para obter as taxas de sobrevida em 5 anos, se realiza o cálculo para os pacientes que foram tratados pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, melhorias recentes nas técnicas terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo atualmente diagnosticados e tratados para tumores cerebrais ou na medula espinhal.
• O prognóstico varia de acordo com o tipo de tumor e a idade do paciente. Mas, muitos outros fatores também podem afetar esse prognóstico, como o estado geral de saúde do paciente, localização do tumor e a resposta da doença ao tratamento. O prognóstico para cada paciente é específico para suas circunstâncias.
Apenas seu médico pode dizer como os dados acima se aplicam ao seu caso.
As taxas de sobrevida abaixo são do registro central americano de tumores cerebrais (CBTRUS) e estão baseadas em resultados de um grande número de pessoas que foram tratadas entre 2000 e 2014. Essas taxas de sobrevida variam muito com a idade, as pessoas mais jovens tendem a ter melhores prognósticos. As taxas de sobrevida para pessoas com 65 anos ou mais são geralmente mais baixas do que as taxas para as idades listadas abaixo.
Esses dados são para alguns dos tipos mais comuns de tumores cerebrais/sistema nervoso central. Os números não estão disponíveis para todos os tipos de tumores, muitas vezes porque são raros ou de difícil classificação.



Tipo de Tumor
Taxa de Sobrevida em 5 anos
Idade
20 a 44 anos
45 a 54 anos
55 a 64 anos
Astrocitoma de baixo grau
68%
44%
22%
Astrocitoma anaplásico
54%
32%
14%
Glioblastoma
19%
8%
5%
Oligodendroglioma
88%
81%
68%
Oligodendroglioma anaplásico
71%
61%
46%
Ependimona e ependimona anaplásico
92%
89%
86%
Meningioma
87%
77%
71%

Lembre-se, esses dados são apenas estimativas, não podem prever o que acontecerá com qualquer pessoa individualmente. Converse com seu médico para entender como esses dados podem se aplicar ao seu caso.
Fonte: American Cancer Society (07/11/2017)
Fonte: American Cancer Society (06/11/2017)


Fonte: American Cancer Society (03/11/2017)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

http://www.oncoguia.org.br/

#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer#cérebro#sistemanervosocentral#(tumores cerebrais metastático 
#tumorescerebraisprimários# tumorescerebraisedamedulaespinal#Glioma#astrocitoma 
#glioblastoma#oligodendrogliomas#ependinomas#meningiomas
#Meduloblastomas
#schwannomas#Neurilemomas#craniofaringiomas#cordomas#linfomascerebrais
#glândula pituitária# sistema imunológico#medula espinhal#radiação de radiofrequência#tumores cerebrais#exposição a cloreto de vinilo#produtos derivados do petróleo#a campos eletromagnéticos de linhas de alta tensão e transformadores#Dor de cabeça#Visão turva#Problemas de equilíbrio#náuseas#vômitos#torpor, fraqueza ou falta de coordenação nos braços e/ou pernas, geralmente em ambos os lados do corpo, bem como perda de controle da bexiga ou intestino.
#Alterações na personalidade ou comportamento e linguagem#tabagismo
#Convulsões #Sonolência # fraqueza de alguns músculos faciais ou dificuldade para engolir.#obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla