Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2018

Câncer de Estômago :Taxa de Sobrevida para


Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 24/05/2014 - Data de atualização: 30/08/2017
As taxas de sobrevida são utilizadas pelos médicos como uma forma padronizada de discussão do prognóstico de um paciente.
A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Não obstante, muitas pessoas vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curados.
As taxas de sobrevida são calculadas com base nos pacientes tratados pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, recentes melhorias terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo agora diagnosticados com câncer de estômago.
As taxas de sobrevida são baseadas em resultados anteriores de um grande número de pessoas que tiveram a doença, mas não se pode prever o que vai acontecer no caso específico de um paciente. Saber o tipo e o estadiamento do tumor de um paciente é importante para estimar seu prognóstico. Entretanto, muitos outros fatores também podem afetar esse prognóstico, como o grau do tumor, alterações genéticas nas células cancerígenas, tratamentos realizados e resposta da doença ao tratamento. Mesmo levando esses outros fatores em conta, as taxas de sobrevida são sempre estimativas e não dados concretos. Somente seu médico pode dizer se os números abaixo se aplicam ao seu caso.
As taxas de sobrevida são, do banco de dados do Instituto Nacional de Câncer Americano, publicados na 7ª edição da AJCC, em 2010, de pessoas diagnosticadas com câncer de estômago e tratados com cirurgia, entre 1991 e 2000. As taxas de sobrevida para pacientes não tratados com cirurgia tendem a ser menores. Também é importante observar que pessoas com câncer podem morrer de outras causas, e essas taxas não levam isso em consideração.
Essas taxas estão baseadas no estágio da doença no momento do diagnóstico. Ao olhar para as taxas de sobrevida, é importante entender que o estágio da doença não muda ao longo do tempo, mesmo que o câncer progrida. Um tumor em progressão ou regressão continua sendo referido pelo estágio do momento do diagnóstico, porém mais informações são adicionadas para explicar a extensão atual da doença.
As taxas de sobrevida em 5 anos por estágio para o câncer de estômago tratados com cirurgia são:

Estágio                                Taxa de Sobrevida em 5 anos
Estágio IA                                    71%
Estágio IB                                    57%
Estágio IIA                                   46%
Estágio IIB                                   33%
Estágio IIIA                                  20%
Estágio IIIB                                  14%
Estágio IIIC                                   9%
Estágio IV                                     4%

Fonte: American Cancer Society (10/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/

#Câncer #Câncerdeestômago #NovembroAzu l#mulher #homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia #MeuCâncerDeESTÔMAGONãoÉIgualAoSeu
 #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinh0 #OBESIDADE #público #SAL #Linfoma
#Deficiência Imunológica #TABAGISMO #ALIMENTOSDEFUMADOS 
#Tumor Carcinoide #Tumor Estromal Gastrointestinal (GIST) # Adenocarcinoma #Nitratos e nitritos #Infecção por Helicobacter pylori #Tabagismo #mama #síndrome de câncer gástrico difuso hereditário #Dieta, Nutrição, Peso Corporal e Atividade Física #Anemia Perniciosa #ExposiçãoOcupacional #Pólipos#Informação #prevenção #tratamento #diagnóstico #saúdeBrasil #pâncreas #linfomas ##paredefumar #GastropatiaHipertrófica #INCA#ENDOCRINOLOGISTA #BLOG #GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla