Powered By Blogger

terça-feira, 6 de agosto de 2019

AGOSTO

AGOSTO

Linfoma: laço verde claro


Os linfomas são neoplasias malignas que atingem órgãos e estruturas do sistema linfático, fundamental na manutenção da defesa do organismo contra infecções. Na maioria das vezes, eles se originam dos linfonodos ou gânglios linfáticos, mas eventualmente podem acometer outros órgãos, como baço, fígado, medula óssea, estômago, intestino, cérebro e pele, entre outros.
De uma forma bem ampla, podem ser classificados em linfomas de Hodgkin e linfomas não-Hodgkin. Cada categoria abrange inúmeros outros subtipos de linfomas mais específicos ainda, com comportamentos e prognósticos diferentes. A quimioterapia e a radioterapia são as modalidades de tratamento mais utilizadas.
Com relação aos sintomas, o paciente pode ser completamente assintomático ou apresentar sintomas específicos de acordo com o seu subtipo e fase da doença. Entre os mais comuns estão a perda de peso, febre, sudorese noturna, coceira no corpo, aumento dos gânglios linfáticos, fraqueza e fadiga.

 

Qual o significado do verde limão, cor relacionada ao linfoma?
A cor verde-limão é uma tonalidade do verde muito usada na cromoterapia. Trata-se da sinergia do amarelo-claro com o verde-claro, ambos tons que funcionam como agentes purificadores. Cor cítrica, exerce também efeito rejuvenescedor, porque atrai e mantém sintonia com a leveza, a alegria e o bom humor.
Seu uso pode estimular o organismo a expelir células mortas e resíduos como catarro e mucos, fazendo com que a cor seja reconhecida pelo seu efeito laxante e desintoxicante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla