Powered By Blogger

sábado, 3 de agosto de 2019

Câncer > Sarcoma Uterino:Se o Tratamento para o Sarcoma Uterino parar de Responder

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 09/04/2017 - Data de atualização: 09/04/2017
Se o tumor continua crescendo ou recidiva após o tratamento, é possível que outro tipo de terapia ainda possa levar senão à cura pelo menos ao controle da doença permitindo à paciente viver mais e com maior qualidade de vida. Mas, quando vários tipos de tratamento já foram realizados e mesmo assim a doença continua em progressão, o câncer tende a se tornar resistente a todas as terapias. Se isso acontecer, é importante pesar os possíveis benefícios de um novo tratamento contra as possíveis desvantagens.
Esta é provavelmente a parte mais difícil de sua batalha contra o sarcoma uterino, quando você já passou por muitos tratamentos médicos e a doença não está respondendo como desejado. Seu médico pode lhe oferecer novas opções, mas em algum momento você deverá considerar que o tratamento não é mais susceptível de melhorar a sua saúde ou mudar a sua sobrevida.
Se você quiser continuar recebendo tratamento, você precisa pensar sobre as chances da terapia trazer benefício e assim comparar com os possíveis riscos e efeitos colaterais do novo tratamento. Em muitos casos, o médico pode estimar qual a probabilidade da doença responder ao tratamento que você está considerando. Por exemplo, pode dizer que mais sessões de químio ou radioterapia têm cerca de 1% de chance de responder. Algumas pacientes sentem que devem tentar esse 1%. Mas é importante compreender as suas razões ao optar por esse tratamento.
Não importa o que você decida fazer, você precisa se sentir bem. Certifique-se de que você está pedindo e recebendo tratamento para quaisquer sintomas que você possa apresentar, como náuseas ou dor. Este tipo de tratamento é chamado cuidado paliativo.
Os cuidados paliativos ajudam a aliviar os sintomas, mas não se espera a cura do câncer. Ele pode ser administrado junto com o tratamento do câncer, ou pode até mesmo ser o tratamento do sarcoma uterino. A diferença é o seu propósito, o principal objetivo dos cuidados paliativos é o de melhorar a qualidade de sua vida, ou ajudá-la a sentir-se tão bem quanto possível durante o tempo que for possível.
Em algum momento, você pode se beneficiar dos cuidados paliativos. Este é um cuidado especial que trata a pessoa e não a doença se concentra na qualidade e não na duração da vida. A maior parte do tempo são realizados em casa. O sarcoma uterino pode estar causando problemas que precisam ser gerenciados e um hospice se concentra em seu conforto. Você deve saber que ao obter cuidados paliativos, muitas vezes significa o fim de tratamentos como químio e radioterapia, isso não quer dizer que você não pode ter o tratamento para os sintomas causados ​​pela doença ou outras condições de saúde. No hospice o foco está em viver a vida, tanto quanto possível de forma que você esteja bem neste momento tão difícil.
Ficar esperançosa também é importante. Sua esperança para a cura pode não ser tão brilhante, mas ainda há esperança para bons momentos com a família e amigos, tempos cheios de felicidade e significado. Neste momento, fazer uma pausa no seu tratamento contra o sarcoma uterino lhe dará a oportunidade de focar nas coisas mais importantes da sua vida. Agora é a hora de fazer algumas coisas que você sempre quis fazer e deixar de fazer as coisas que você não deseja realizar. Embora o sarcoma uterino possa estar além do seu controle, ainda há escolhas que você pode fazer.

Fonte: American Cancer Society (15/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#####Alterações no Gene RB#Radioterapia Pélvica#prisão de ventre#histerectomia #micção frequente #hemorragia intensa#dor pélvica#tumores do tipo fibroide#adenomiomas#adenofibromas#leiomiomas#tumores mullerianos mistos malignos.
#tumores mesodermais mistos#miométrio#Leiomiossarcoma Uterino.#Sarcomas Indiferenciados#Sarcomas Estromais do Endométrio#colo do útero#osso e tecido fibroso#gordura#músculo#Sarcoma Uterino#

 Útero

#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual 
#Sarcoma de Partes Moles# vasos linfáticos#vasos sanguíneos#músculos
#tecido gorduroso#aponeuroses#tendões
#nervos#tecidos sinoviais (revestimento das articulações) #osteossarcomas 
# tumor de Ewing #rabdomiossarcoma#tumores de células fusiformes
# fasceíte nodular e a miosite ossificante#Fibrossarcoma.#Sarcoma de partes moles alveolar#Angiossarcoma#vasos sanguíneos (hemangiosarcomas#vasos linfáticos (linfangiossarcomas)#Sarcoma de células claras#Tumor de células desmoplásicas pequenas e redondas#Sarcoma epitelioide
#Sarcoma fibromixoide de baixo grau
#Tumor estromal gastrointestinal (GIST)#Lipossarcomas.
#Mesenquimoma maligno#Tumores dos nervos periféricos malignos#neurofibrossarcomas#Schwannomas malignos
# sarcomas neurogênicos
#Mixofibrossarcomas de baixo grau#Rabdomiossarcoma#Sarcoma sinovial#Sarcoma pleomórfico indiferenciado#histiocitoma fibroso maligno
#Tumores de Partes Moles Intermediários
#Dermatofibrossarcoma protuberante#Fibromatose#tumores desmoides
#fibrossarcoma e tumores benignos, como fibromas e fibromatose superficial#Hemangioendotelioma#Fibrossarcoma infantil
#Tumor fibroso solitário#

Sarcomas de Partes Moles Benignos

#Elastofibromas.#Fibromas#Histiocitoma fibroso#Tumores glômicos
#Tumores de células granulares#Hemangiomas#Hibernomas#Lipomas#Leiomiomas#Lipoblastomas
#Linfangiomas#Mixoma#Neurofibromas
#neurofibromatose herdada (também chamada de doença de von Recklinghausen#Neuromas#PEComa
#angiomiolipoma e a linfangioleiomiomatose#Rabdomiomas#Schwannomas
#Tumor tenossinovial de células gigantes#Neurofibromatose#síndrome de Gardner# gene AP#síndrome de Li-Fraumeni (gene TP5)#retinoblastoma(gene RB1)#síndrome de Werner(gene RECQL2)
#síndrome de Gorlin ou síndrome do carcinoma nevoide de células basais é causada por defeitos no gene PTC
#esclerose tuberosa pode ser causada por um defeito no gene TSC1 ou no gene TSC2.#Danos no sistema linfático#################
#Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin
 #vísceras#epiderme#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla