Um grupo de cientistas norte-americanos descobriu uma forma de tratar o linfoma não – Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático. O tratamento é com uma nanopartícula “dourada”, que se liga às células cancerígenas e as mata de fome. De acordo com os cientistas da Universidade de Northwestern, em Chicago, as células que provocam linfoma morrem se forem privadas do seu alimento preferido: o colesterol HDL.
A equipe desvendou então uma nova nanopartícula, capaz de funcionar como um agente duplo: para a célula cancerígena aparenta ser uma partícula de HDL mas é apenas um disfarce; quando se liga à ela, a nanopartícula tapa a célula e bloqueia a entrada do colesterol.
O estudo desenvolvido pelos coordenadores da pesquisa indica que as nanopartículas de HDL não parecem ser tóxicas para outras células humanas normalmente atingidas pelo HDL e para os linfócitos humanos saudáveis. No entanto, como todos os candidatos a novo medicamento, a nanopartícula de HDL terá de ser sujeita a mais testes e ainda não há prazo definido para a introdução do tratamento no combate à doença.
Fonte: Revista ABRALE
O post Agente poderosa! Cientistas americanos descobrem partícula que mata linfoma sem quimioterapia apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído.www.combateaocancer.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla