Do R7
Com a chegada do inverno, o Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, unidade da Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta para os cuidados de saúde que os transplantados devem ter para evitar doenças graves (veja dicas abaixo).
No período de frio mais intenso a preocupação é maior, pois o uso de medicamentos que impedem a rejeição do novo órgão reduz a imunidade. Com essa alteração no sistema imunológico, o paciente corre mais riscos de contrair infecções como gripes, sinusites e, em alguns casos, pneumonias.
De acordo com o coordenador de transplante de fígado do hospital, Carlos Baía, é preciso ‘blindar’ o sistema imunológico nesta época.
Inverno: hábitos simples ajudam a driblar gripes e resfriados
Médicos alertam que uso de aquecedor pode prejudicar a saúde
Os cuidados devem ser intensificados tanto na alimentação, quanto nas questões mais simples do dia-a-dia.
— Só assim o transplantado poderá evitar infecções graves.
Ainda segundo o especialista, a higiene é o grande aliado para evitar infecções. Por isso é recomendável que os utensílios da casa e trabalho estejam sempre limpos em qualquer período do ano para evitar a contaminação com fungos e bactérias.
O cuidado também inclui a atenção ao consumir alimentos de restaurantes e lanchonetes, bem como evitar contato muito próximo com cães e gatos. A maioria dos transplantados pode receber a vacina contra a gripe, mas, neste caso, o médico deve ser consultado previamente
fonte:http://noticias.r7.com/saude/transplantados-devem-redobrar-cuidados-com-a-saude-no-inverno-21062013
p.s: conteúdo meramente informativo consulte seu médico.
abs,
Carla
extraído:http://www.facebook.com/pages/Dicas-de-Hemodi%C3%A1lise-e-Transplantes-Nevakubo/270395653033630
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla