No calor os vasos estão mais relaxados e a tendência da pressão arterial é ser mais baixa, porém no inverno os vasos ficam mais contraídos e a pressão tende a subir. Também a alimentação no frio é mais rica em calorias e em sal, que retém mais líquidos e também ajuda a subir a pressão. A obesidade, a vida sedentária, excesso de sal, stress, álcool, predisposição familiar e uso de anticoncepcional por longo tempo são fatores de risco para a hipertensão arterial.
Os sintomas são em geral dor de cabeça, tonturas, falta de ar, cansaço e aceleração do coração (taquicardia). Desta forma, procure seu médico para avaliar a pressão, no mínimo uma vez cada seis meses, e principalmente no inverno. Evite a automedicação, só o profissional médico pode diagnosticar a hipertensão arterial e orientar o tratamento adequado. A dieta com pouco sal e baixa caloria, pouca gordura, a prática de esportes como a natação, ioga, bicicleta ou caminhadas são medidas saudáveis e ajudam o tratamento.
➨FONTE: Dr. Carlos Alberto Pastore. Médico -
Cardiologista CRM/SP-24264.
✎Portanto esteja atento, afira sua pressão regularmente, e caso perceba alterações persistentes converse com seu médico cuidador, pois em alguns casos as dosagens dos medicamentos precisam ser revistas.
—Por Geison Oliveira.
p.s: conteúdo meramente informativo consulte seu médico.
abs,
Carla
extraído:http://www.facebook.com/pages/Dicas-de-Hemodi%C3%A1lise-e-Transplantes-Nevakubo/270395653033630
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla