Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Linfoma Não Hodgkin em Crianças : Causas do


Equipe Oncoguia 

- Data de cadastro: 11/09/2013 
- Data de atualização: 28/05/2017

A causa da maioria dos linfomas não Hodgkin em crianças é desconhecida.
Os pesquisadores já sabem que certas alterações no DNA dos linfócitos normais podem tornar essas células em linfoma.
Alguns genes contêm instruções para controlar o crescimento e divisão das células. Os genes que promovem a divisão celular são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células à morte no momento certo são chamadas de genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados por alterações do DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor. Estas alterações genéticas podem ser herdadas de um dos pais ou podem ser adquiridas durante a vida de uma pessoa, se as células do corpo cometerem erros, se dividindo para formar duas novas células.
Cada vez que uma célula se prepara para se dividir em duas novas células, ela deve fazer uma nova cópia do DNA em seus cromossomos. Este processo não é perfeito, podendo ocorrer erros que afetam os genes dentro do DNA. O câncer pode ser causado por mutações no DNA que se transformam em oncogenes ou desligam os genes supressores de tumor.
Por exemplo, as translocações são um tipo de modificação do DNA que podem causar o linfoma não Hodgkin. Uma translocação significa que o DNA de um cromossomo quebra e se liga a um cromossomo diferente. Quando isso acontece, os oncogenes podem ser ligados ou os genes supressores de tumor podem ser desligados.
Algumas crianças herdam mutações no DNA de um pai que podem aumentar o risco de câncer. Mas, o linfoma não Hodgkin não é um dos tipos de câncer que pode ser causado por estas mutações hereditárias.
Geralmente, as mutações do DNA relacionadas com o linfoma não Hodgkin ocorrem durante a vida. Em casos raros, estas mutações adquiridas podem resultar da exposição à radiação ou outros fatores. Mas muitas vezes ocorrem sem motivo aparente.
A combinação de deficiências imunológicas e da infecção pelo vírus de Epstein-Barr pode causar alguns tipos de linfoma não Hodgkin. Esse vírus infecta os linfócitos B, fazendo que as células cresçam e se dividam ao longo da vida. A maioria das crianças que desenvolvem linfoma não Hodgkin não têm uma deficiência imunológica ou evidência de infecção pelo vírus Epstein-Barr.
Os pesquisadores aprenderam muito sobre as alterações genéticas comumente vistas nas células de linfoma e estão usando essas informações no desenvolvimento de novos exames e para diagnosticar e classificar determinados tipos de linfoma não Hodgkin e também para novos tratamentos.
Fonte: American Cancer Society (27/01/2016)

Obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo
#linfoma #dicas #informações #sangue #nódulo #LinfomaNãoHodgkin
#linfático #célulasB #célulasT # sistemaimunológico #câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla