Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Linfoma Não Hodgkin em Crianças : Como Prevenir o

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 28/05/2017
 - Data de atualização: 28/05/2017
A maioria das crianças com linfoma não Hodgkin não tem fatores de risco conhecidos que podem ser alterados, por isso não há maneira de se proteger contra esses linfomas. Por enquanto, a melhor maneira de reduzir o risco de linfoma não Hodgkin é tentar prevenir os fatores de risco conhecidos, como sistema imunológico enfraquecido.
A infecção com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) é uma causa evitável de deficiência imunológica. O HIV é transmitido principalmente entre os adultos por meio de relações sexuais desprotegidas e por usuários de drogas injetáveis ​​que compartilham agulhas contaminadas. Atualmente, as transfusões de sangue são uma fonte extremamente rara de infecção pelo HIV.
As crianças adquirem a infecção pelo HIV a partir do contato com o sangue da mãe, geralmente antes ou durante o parto. Tratar a mulher grávida com medicamentos anti-HIV pode reduzir muito o risco de infectar o bebê. O HIV pode ser transmitido pelo leite materno, por isso mães HIV-positivas são orientadas a não amamentar.
Alguns casos de linfoma não Hodgkin são causados pelo tratamento de outros tipos de câncer com radioterapia e quimioterapia, ou pelo uso de medicamentos imunossupressores para evitar a rejeição de órgãos transplantados. Os pesquisadores estão tentando encontrar maneiras melhores de tratar essas condições, sem aumentar o risco de linfoma. Atualmente, o baixo risco de desenvolver linfoma não Hodgkin anos mais tarde devido ao tratamento, deve ser ponderado com os próprios riscos da doença.
Como a maioria das crianças com linfoma não Hodgkin não tem fatores de risco conhecidos que possam ser alterados, é importante notar que não há nada que essas crianças ou seus pais poderiam ter feito para prevenir a doença.
Fonte: American Cancer Society (27/01/2016)

Obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo
#linfoma #dicas #informações #sangue #nódulo #LinfomaNãoHodgkin
#linfático #célulasB #célulasT # sistemaimunológico #câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla