Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece capacitação gratuita para a faixa dos 50+

7 de outubro de 2019

Posted by Ana Cláudia Vargas
No Brasil, os idosos representam 12% de toda a população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa é que até 2060 esse número cresça para 22%. Diante desses dados, aliado a um mundo corporativo em constante mudança com as novas tecnologias, como despertar o interesse das organizações para absorver uma população mais madura?
Uma das saídas é manter-se atualizado e capacitado para estar em sintonia com as exigências do mercado de trabalho. Pensando nisso, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece um presente para essa população: cursos online e gratuitos em diversas áreas, de norte a sul do país. O objetivo dos cursos é fazer com que os participantes tenham potencial para contribuir ativamente com a sociedade por meio de seu trabalho, conhecimento e experiência.
“Até 2060, a expectativa é de que haja 73 milhões de idosos no Brasil e o país não está se preparando para isso”, destaca Henrique Noya, diretor executivo do Instituto. Ele explica que, ao contrário do que acontecia há algumas décadas, os idosos de hoje são infinitamente mais ativos, estão em condição de continuar produzindo e trabalhando, mas esbarram na dificuldade de se manter no mercado de trabalho. “São vistos como funcionários ultrapassados, quando na verdade, são experientes e pacientes para ensinar e aprender, numa troca de conhecimento que só traz benefícios às empresas”, completa Noya.
O curso conta com uma programação diferenciada para quem tem 50+.
Os módulos disponíveis abordam temas como Aposentadoria e seu aspecto financeiro, Word básico, Excel básico, Inglês básico e Comunicação Oral. Além do conhecimento adquirido nas aulas, o participante também aprimora outras competências como conhecimento tecnológico, aperfeiçoando habilidades para utilizar equipamentos de informação e softwares (como Google e Pacote Office), bem como a capacidade de autodesenvolvimento, que promove o aprendizado de atitudes que ajudam a viver melhor e a desenvolver o seu crescimento profissional.
“Hoje, já temos exemplos concretos de que é possível transformar o desafio de absorver essa mão de obra em uma grande oportunidade. As empresas que não enxergarem isso para os próximos anos, certamente perderão espaço”, concluiu o diretor.
Sobre os cursos
Os cursos são compostos por videoaulas, com duração média de uma hora, que visam aprimorar s competências adquiridas. Há uma avaliação final que testa os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas para obtenção do certificado.
Como participar
Para ter acesso aos cursos, é necessário ter mais de 50 anos, acessar o link https://institutomongeralaegon.org/servicos-50/cursos-de-requalificacao e realizar um cadastro com dados básicos.
Sobre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon
É uma instituição sem fins lucrativos, criada pelo Grupo Mongeral Aegon com a missão de contribuir com ações concretas, especialmente na área do trabalho, de cidades e mobilização social, para colocar a questão da longevidade na agenda de desenvolvimento da sociedade brasileira e propor soluções em torno dos seus impactos sociais e econômicos. A entidade está associada a outros institutos de longevidade no mundo, como o Centro da Transamerica (Aegon EUA) para Estudos de Aposentadoria e o Centro Aegon para Longevidade e Aposentadoria (Holanda). Os três têm apoio do Grupo Aegon, que atua em mais de 20 países. O objetivo é manter sempre latente a reflexão e o debate público, além de inspirar governos e outras organizações a implantar políticas que auxiliem às pessoas a continuarem ativas por mais tempo, sempre atentas ao bem-estar e ao conceito de educação financeira.
www.institutomongeralaegon.org
fonte: assessoria de imprensa



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://portalplena.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla