Essa semana falamos um pouco sobre o período de Lua de Mel no DM1 e eu expliquei o que ocorre no organismo de quem tem diabetes durante essa fase.
⠀
Apesar dos muitos materiais que eu estudei e cursos que fiz, também experimentei isso na prática, com a minha filha – aliás foi nesse período que comecei a estudar!
⠀
A Lívia apresentou todos os sintomas do diabetes quando ainda era bem pequenininha. Ela comia demais, sempre sentia sede e a babá sempre mencionava como ela fazia tanto xixi durante o dia, que chegava a vazar da fralda em um período de tempo curto.
⠀
Como mãe, é claro que a gente nunca quer esperar o pior, mas infelizmente no caso da Lívia eu tive o palpite de que poderia ser diabetes e estava certa.
⠀
Assim que obtivemos o diagnóstico dela eu iniciei o tratamento com insulina, ela tinha só treze meses e foi quando a fase da Lua de Mel começou.
⠀
Algumas células ainda “vivas” no pâncreas da Lívia ajudavam na produção de insulina e fazia a necessidade das injeções ser menor do que em situações normais. Como qualquer mãe faz nessa situação, eu também pedi pra Deus que isso permanecesse assim para sempre…
⠀
Li em alguns artigos situações de crianças que estiveram nessa condição da Lua de Mel por mais de um ano e torci para que a Lívia estivesse nesse grupo. Mas, infelizmente, três meses depois o período acabou e a aplicação se tornou mais recorrente.
⠀
Eu usei esses três meses de “calmaria antes da tempestade” para aprender muito sobre a DM1 e me comprometer e dar a vida mais normal e saudável o possível para a minha filha.
⠀
Hoje ela está aqui, forte, saudável, de férias do colégio e fazendo a festa junto com as irmãs todos os dias, sem poupar nem mesmo as energias da mamãe aqui.
⠀Source
- mundodama
- janeiro 3, 2020
- 10:00 pm
FONTE:https://maepancreas.com.br/
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla