Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de julho de 2023

DIABETES: Essa semana falamos um pouco sobre o período de Lua de Mel no DM1 e eu expliquei…

 

 

 

Essa semana falamos um pouco sobre o período de Lua de Mel no DM1 e eu expliquei o que ocorre no organismo de quem tem diabetes durante essa fase.🙂

Apesar dos muitos materiais que eu estudei e cursos que fiz, também experimentei isso na prática, com a minha filha – aliás foi nesse período que comecei a estudar!

A Lívia apresentou todos os sintomas do diabetes quando ainda era bem pequenininha. Ela comia demais, sempre sentia sede e a babá sempre mencionava como ela fazia tanto xixi durante o dia, que chegava a vazar da fralda em um período de tempo curto.

Como mãe, é claro que a gente nunca quer esperar o pior, mas infelizmente no caso da Lívia eu tive o palpite de que poderia ser diabetes e estava certa.🤔

Assim que obtivemos o diagnóstico dela eu iniciei o tratamento com insulina, ela tinha só treze meses e foi quando a fase da Lua de Mel começou.

Algumas células ainda “vivas” no pâncreas da Lívia ajudavam na produção de insulina e fazia a necessidade das injeções ser menor do que em situações normais. Como qualquer mãe faz nessa situação, eu também pedi pra Deus que isso permanecesse assim para sempre…

Li em alguns artigos situações de crianças que estiveram nessa condição da Lua de Mel por mais de um ano e torci para que a Lívia estivesse nesse grupo. Mas, infelizmente, três meses depois o período acabou e a aplicação se tornou mais recorrente.

Eu usei esses três meses de “calmaria antes da tempestade” para aprender muito sobre a DM1 e me comprometer e dar a vida mais normal e saudável o possível para a minha filha.😍

Hoje ela está aqui, forte, saudável, de férias do colégio e fazendo a festa junto com as irmãs todos os dias, sem poupar nem mesmo as energias da mamãe aqui.
Source

 

 

 

 

 

FONTE:https://maepancreas.com.br/


 




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla