Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 15/12/2016 - Data de atualização: 15/12/2016
Este tratamento pode ser uma opção para pacientes com pequenos tumores pulmonares próximos a borda externa dos pulmões, especialmente se eles não podem fazer uma cirurgia.
A ablação por radiofrequência utiliza ondas de rádio de alta energia para aquecer o tumor. Uma sonda fina, tipo agulha, é inserida através da pele até atravessar totalmente o tumor. A inserção da agulha é guiada por ultrassom ou tomografia computadorizada. Quando a sonda está posicionada, uma corrente elétrica passa através da sonda, aquecendo o tumor e destruindo as células cancerígenas.
A ablação por radiofrequência geralmente é feita em ambulatório, com anestesia local, mas pode também receber medicamentos para ajudá-lo a relaxar.
Você pode sentir alguma dor no local onde a agulha foi inserida por alguns dias após o procedimento. Complicações maiores são incomuns, mas podem incluir o colapso parcial de um pulmão, que muitas vezes desaparece por conta própria, ou sangramento no pulmão.
Fonte: American Cancer Society (16/05/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
http://www.oncoguia.org.br/
#Câncer#Câncerdepulmão#NovembroAzul#cigarro##mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta#oncologia #MeuCâncerDePulmãoNãoÉIgualAoSeu#CâncerDePulmão #Oncoguia#VocêNãoEstáSozinh0#tabagismo#público#Informação#prevenção#tratamento#diagnóstico #pneumologia #saúdeBrasil#mama #pâncreas #linfomas #carcinomas adenoides # sarcomas # rim # hamartomas # pele #paredefumar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla