Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Câncer de Pulmão de Pequenas Células: Recomendações para o Rastreamento do

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 15/09/2014 - Data de atualização: 29/12/2016
As recomendações para o rastreamento do câncer de pulmão de pequenas células são destinadas a médicos e demais profissionais da área de saúde.
Os pacientes devem ser questionados sobre seu histórico de tabagismo. Os pacientes que preencherem os seguintes critérios podem ser candidatos ao rastreamento do câncer de pulmão de pequenas células:
Idade entre 55 - 74 anos.
Estado de saúde geral razoavelmente bom.
Ter pelo menos histórico de tabagismo de 30 maços/ano.
Ser fumante ou não ter fumado nos últimos 15 anos.
Estes critérios foram baseados no estudo do rastreamento do câncer de pulmão de pequenas células por imagem, descrito no tópico anterior.
Os médicos devem conversar com esses pacientes sobre os benefícios, limitações e potenciais danos do rastreamento. O exame de rastreamento só deve ser feito em locais que tem o tomógrafo computadorizado apropriado.
Para Pacientes
Se você se encaixa em todos os critérios citados para o rastreamento do câncer de pulmão de pequenas células, você pode conversar com seu médico sobre o momento de iniciar o rastreamento, seus possíveis benefícios e malefícios, bem como suas limitações.
O principal benefício é a diminuição da chance de morte por câncer de pulmão de pequenas células, que é a causa de muitos decessos de fumantes e ex-fumantes. Ainda assim, é importante estar ciente de que, como com qualquer tipo de exame, nem todos os selecionados serão beneficiados. Esse tipo de rastreamento não detecta todos os tipos de câncer de pulmão de pequenas células, e nem todos os tipos de câncer detectados seriam diagnosticados previamente. Mesmo que o câncer de pulmão de pequenas células seja diagnosticada pelo rastreamento, isso não significa que não poderá morrer devido a doença. Além disso, esse estudo pode detectar outras alterações que não são câncer, mas que devem ser investigadas com outros exames para diagnóstico. Isso pode significar a realização de mais tomografias ou mesmo de exames invasivos, como a biópsia pulmonar.
Se você e seu médico decidirem pelo rastreamento com tomografia de baixas doses, você deve realiza-lo anualmente até os 74 anos, desde que seu estado de saúde geral seja bom.
Se você é fumante, deve receber orientações para parar de fumar. Você deve ser informado sobre o risco de câncer de pulmão de pequenas células e a participação de um programa de cessação de tabagismo.
O que significa estado de saúde razoavelmente bom?
O rastreamento tem o objetivo de detectar o câncer de pulmão de pequenas células em pessoas sem sintomas da doença. As pessoas que apresentam sintomas que podem ser causados ​​pelo câncer de pulmão de pequenas células, podem precisar de outros exames de imagem. Alguns dos possíveis sintomas de câncer de pulmão de pequenas células que impediram a participação de pessoas no estudo do rastreamento do câncer de pulmão incluem tosse com sangue e perda de peso inexplicada.
Para ter o potencial benefício do rastreamento, os pacientes precisam estar em boas condições de saúde. Por exemplo, eles precisam ter boa condição clínica para fazer uma cirurgia e outros tratamentos para câncer de pulmão de pequenas células, caso a doença seja diagnosticada. Os pacientes que necessitam de suporte domiciliar de oxigênio provavelmente não suportariam a retirada de uma parte do pulmão, por isso não são candidatos ao rastreamento. Os pacientes com outros problemas importantes de saúde também não serão beneficiados pelo rastreamento, portanto não devem se submeter aos possíveis riscos do mesmo.
Implantes metálicos no tórax podem interferir com a radiação e produzir imagens de baixa qualidade dos pulmões. As pessoas com qualquer tipo de implante metálico também não foram aceitas no estudo do rastreamento por imagem do câncer de pulmão de pequenas células e não devem ser rastreadas com tomografia computadorizada.
Os pacientes já tratados de câncer de pulmão de pequenas células, muitas vezes, realizam exames de acompanhamento, incluindo tomografia computadorizada para verificar uma possível recidiva da doença, o que é denominado vigilância ativa, que não é a mesma coisa que o rastreamento.
Fonte: American Cancer Society (16/05/2016)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#Câncer#Câncerdepulmão#NovembroAzul#cigarro##mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta#oncologia #MeuCâncerDePulmãoNãoÉIgualAoSeu
#Informação#prevenção#tratamento#diagnóstico#pneumologia#saúdeBrasil#mama #pâncreas #linfomas #carcinomas adenoides #sarcomas #rim #hamartomas #pele #paredefumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla