Equipe Oncoguia
- Data de cadastro: 06/04/2017 - Data de atualização: 06/04/2017
Se o tumor continua crescendo ou recidiva após o tratamento, é possível que outro tipo de terapia ainda possa levar senão à cura pelo menos ao controle da doença permitindo ao paciente viver mais e com maior qualidade de vida. Mas, quando vários tipos de tratamento já foram realizados e mesmo assim a doença continua em progressão, o câncer tende a se tornar resistente a todas as terapias. Se isso acontecer, é importante pesar os possíveis benefícios de um novo tratamento contra as possíveis desvantagens.
Esta é provavelmente a parte mais difícil de sua batalha contra o tumor carcinoide de pulmão, quando você já passou por muitos tratamentos médicos e a doença não está respondendo como desejado. Seu médico pode lhe oferecer novas opções, mas em algum momento você deverá considerar que o tratamento não é mais susceptível de melhorar a sua saúde ou mudar a sua sobrevida.
Se você quiser continuar recebendo tratamento, você precisa pensar sobre as chances da terapia trazer benefício e assim comparar com os possíveis riscos e efeitos colaterais do novo tratamento. Em muitos casos, o médico pode estimar qual a probabilidade da doença responder ao tratamento que você está considerando. Por exemplo, pode dizer que mais sessões de químio ou radioterapia têm cerca de 1% de chance de responder. Alguns pacientes sentem que devem tentar esse 1%. Mas é importante compreender as suas razões ao optar por esse tratamento.
Não importa o que você decida fazer, você precisa se sentir bem. Certifique-se de que você está pedindo e recebendo tratamento para quaisquer sintomas que você possa apresentar, como náuseas ou dor. Este tipo de tratamento é chamado cuidado paliativo.
Os cuidados paliativos ajudam a aliviar os sintomas, mas não se espera a cura do câncer. Ele pode ser administrado junto com o tratamento do câncer, ou pode até mesmo ser o tratamento do tumor carcinoide de pulmão. A diferença é o seu propósito, o principal objetivo dos cuidados paliativos é o de melhorar a qualidade de sua vida, ou ajudá-lo a sentir-se tão bem quanto possível durante o tempo que for possível.
Em algum momento, você pode se beneficiar dos cuidados paliativos. Este é um cuidado especial que trata a pessoa e não a doença, se concentra na qualidade e não na duração da vida. A maior parte do tempo são realizados em casa. O tumor carcinoide de pulmão pode estar causando problemas que precisam ser gerenciados e um hospice se concentra em seu conforto. Você deve saber que ao obter cuidados paliativos, muitas vezes significa o fim de tratamentos como químio e radioterapia, isso não quer dizer que você não pode ter o tratamento para os sintomas causados pela doença ou outras condições de saúde. No hospice o foco está em viver a vida, tanto quanto possível de forma que você esteja bem neste momento tão difícil.
Ficar esperançoso também é importante. Sua esperança para a cura pode não ser tão brilhante, mas ainda há esperança para bons momentos com a família e amigos, tempos cheios de felicidade e significado. Neste momento, fazer uma pausa no seu tratamento contra o tumor carcinoide de pulmão lhe dará a oportunidade de focar nas coisas mais importantes da sua vida. Agora é a hora de fazer algumas coisas que você sempre quis fazer e deixar de fazer as coisas que você não deseja realizar. Embora o tumor carcinoide de pulmão possa estar além do seu controle, ainda há escolhas que você pode fazer.
Fonte: American Cancer Society (16/05/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#Câncer#Câncerdepulmão#NovembroAzul#cigarro##mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta#oncologia #MeuCâncerDePulmãoNãoÉIgualAoSeu
#CâncerDePulmão #Oncoguia#VocêNãoEstáSozinh0#tabagismo#público
#Informação#prevenção#tratamento#diagnóstico#pneumologia#saúdeBrasil#mama #pâncreas #linfomas #carcinomas adenoides #sarcomas #rim #TumorCarcinoidedePulmão#hamartomas #pele #paredefumar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla