Powered By Blogger

terça-feira, 18 de abril de 2023

"Como perguntar sobre deficiência de alguém!"

Derrubar barreiras é necessário para viabilizar a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições com as demais pessoas. Entre essas barreiras estão as barreiras atitudinais! Barreiras essas que advêm das crenças e comportamentos equivocados em relação às pessoas com deficiência.

Siga o Instagram Janela da Patty Inclusiva https://www.instagram.com/janeladapatty/
Derrubar barreiras é necessário para viabilizar a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições com as demais pessoas.
Entre essas barreiras estão as barreiras atitudinais! Barreiras essas que advêm das crenças e comportamentos equivocados em relação às pessoas com deficiência.
As barreiras atitudinais são as mais básicas e cotidianas e contribuem para outros tipos de barreiras, como a arquitetônica, urbanísticas, nos transportes, na comunicação, etc.
Por isso, no post de hoje darei dica para a derrubada de uma barreira atitudinal que acontece com muita frequência e, por vezes, causa constrangimentos, sobretudo, para quem acabou de se tornar pessoa com deficiência.
É a barreira de como perguntar pra alguém sobre sua deficiência ♿️🦯🧏‍♀️
Não é proibido perguntar sobre a deficiência de alguém, mas só pergunte se a conversa estiver fluindo com naturalidade. Se o papo não fluiu guarde a curiosidade para um momento mais oportuno, ok? ☺️
E, se for perguntar, pode usar a palavra "deficiência" de boa! Ela não é ofensiva 😉
Caso você queira aprender sobre a derrubada de outras barreiras atitudinais contrate minha aula online e ao vivo ou palestra "Convivência com pessoas com deficiência (dicas práticas)". Contato via direct ou mande um WhatsApp para (21) 972643128 😉
Compartilhe esse post para ajudar na derrubada de barreiras 👐
Card verde e roxo. Aparece um homem empurrando um rapaz em cadeira de rodas. No retângulo superior roxo está escrito: "Como perguntar sobre deficiência de alguém!" Na parte verde existem cinco quadrados numerados e escritos:
1. Ao se aproximar fale "oi" e dê um bom dia, boa tarde, boa noite
2. Converse normalmente sobre um assunto qualquer.
3. Se a conversa flui bem, pode perguntar, mas evite as palavras: problema e doença.
4. Não pergunte: Qual é o seu
problema? Qual é a sua doença?
5. Pergunte assim: "Qual é a sua deficiência!"

 

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "COMO PERGUNTAR SOBRE A DEFICIÊNCIA DE ALGUÉM? @janeladapatty 1 Ao se aproximar fale "Oi" e um, bom dia, boa tarde, boa noite 2 Converse normalmente sobre um assunto qualquer 3 Se a conversa fluir bem, pode perguntar, mas evite as palavras: problema doença Não pergunte: "Qual é seu problema? Qual é a sua doença?" 5 Pergunte assim: "Qual é a sua deficiência?"

 

 

 

 


 

      Abril Azul: mês de conscientização do autismo

TESTÍCULOESÔFAGODia Mundial do Combate ao Câncer é comemorada anualmente em 8 de abril. |  Camprev

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

https://www.facebook.com/groups/482613388500769/?hoisted_section_header_type=recently_seen&multi_permalinks=6045806305514755&__cft__[0]=AZU1VWTKJkA63qioPJM3csSBVcO9NA9PvESAKvI8eSoJGJSS9yh1xouPsQtsr3ZPxJSOZiFOubof_EqYX_F0n2gbIEEBwhi7YfwodjBq-KDqSBLAzX-KfdJR0bu2MtL3AtYAYBOCD_DCUGZsrOku1AWJj47YcmkIJx9TZiCnW95AwjXJc2peVBxmiiHJeXW_u_b4ZrZIkqMV4TwVj7FqAUOC&__tn__=-UC%2CP-R

https://www.facebook.com/janeladapatty?__cft__[0]=AZU1VWTKJkA63qioPJM3csSBVcO9NA9PvESAKvI8eSoJGJSS9yh1xouPsQtsr3ZPxJSOZiFOubof_EqYX_F0n2gbIEEBwhi7YfwodjBq-KDqSBLAzX-KfdJR0bu2MtL3AtYAYBOCD_DCUGZsrOku1AWJj47YcmkIJx9TZiCnW95AwjXJc2peVBxmiiHJeXW_u_b4ZrZIkqMV4TwVj7FqAUOC&__tn__=-UC%2CP-y-R


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla