Hospital Sírio-Libanês
Dra Vanessa Alves Guimaraes Borges
Especialista em Pediatria
Crianças, em geral, têm níveis de pressão arterial mais baixos que os adultos. Os valores devem ser checados pelo pediatra, pois na criança é considerada pressão alta (hipertensão) a pressão arterial igual ou superior ao percentil 95 para pacientes do mesmo sexo, idade e altura.
Não há uma faixa-alvo simples para pressão alta em todas as crianças, porque o que é considerado normal muda à medida que as crianças crescem.
Já nos adolescentes, a pressão alta é definida da mesma forma que em adultos: uma leitura de pressão arterial maior ou igual a 130/80 milímetros de mercúrio (mmHg).
Quanto mais jovem uma criança é, mais provável é que a pressão alta seja causada por uma condição médica específica e identificável. Crianças mais velhas podem desenvolver pressão alta pelas mesmas razões que os adultos - excesso de peso, má nutrição e falta de exercício.
Orientações para mudanças no estilo de vida, como introduzir uma dieta saudável para o coração com baixo teor de sal (sódio) e mais exercícios físicos, podem ajudar a reduzir a pressão alta em crianças aos níveis normais, entretanto algumas podem ainda assim precisar de medicamentos.
FONTE:https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla