https://youtu.be/_6wxdBgW4QU
O HPV está associado ao aparecimento do câncer de colo uterino. A transmissão pela via sexual explica por que a maioria dos casos ocorre durante a vida sexual ativa. Como o HPV é transmitido às mulheres pelos homens, o uso de preservativo protege as mulheres em até 70% das vezes.
Existem mais de 100 variedades de HPV, cada um dos quais está associado a infecções de determinados órgãos. Cada subtipo recebe um número de identificação. Contrair os subtipos 16, 18, 31 e 33 aumenta significativamente o risco de câncer do colo uterino; os demais subtipos são considerados de risco baixo.
Apesar do grande número de mulheres com vida sexual ativa que entra em contato com o HPV, a maioria se cura espontaneamente. Entre aquelas incapazes de eliminar o vírus, algumas desenvolverão a doença, caso não sejam tratadas preventivamente pelos ginecologistas.
Então, esse tipo de câncer está associado às condições gerais de saúde e higiene, ao comportamento sexual e à falta de acesso aos exames preventivos. Mulheres com maior número de parceiros sexuais, que não usam preservativos e não fazem exames ginecológicos ficam mais vulneráveis.
Atualização: Graziela Zibetti Dal Molin – CRM: 147.913G
Oncologista Clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Apoio: Dr. Daniel Vargas Pivato de Almeida – CRM: DF 27574
Oncologista Clínica no Grupo Oncoclínicas, Brasília-DF
Vídeo: Dra. Juliana Pimenta
FONTE:https://vencerocancer.org.br/
Câncer de Cólo de Útero
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla