Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

MELHOR IDADE: Insônia em idosos com demência

 Mentes e Demências

 

 

A insônia em idosos com demência é um problema comum e pode ser desafiador de lidar. A demência pode causar alterações no padrão de sono, levando a dificuldades para dormir, despertares frequentes durante a noite e sonolência diurna. Além disso, outros fatores relacionados à idade, como problemas de saúde, dores crônicas, efeitos colaterais de medicamentos e mudanças no ambiente, também podem contribuir para a insônia.
Para lidar com a insônia em idosos com demência, é importante considerar abordagens que levem em conta tanto a demência quanto os problemas de sono. Algumas estratégias que podem ajudar incluem:
  1. Rotinas regulares: Estabelecer uma rotina regular de sono pode ajudar a regular o relógio interno do corpo, tornando mais fácil adormecer e acordar no mesmo horário todos os dias.
  2. Ambiente de sono adequado: Criar um ambiente de sono confortável e tranquilo, com temperatura adequada, pouca luz e ausência de barulhos perturbadores, pode ajudar a promover o sono.
  3. Atividade física regular: Estimular a atividade física durante o dia pode ajudar a promover o cansaço saudável à noite, facilitando o sono.
  4. Limitar a ingestão de cafeína e álcool: Evitar o consumo de cafeína e álcool, especialmente próximo à hora de dormir, pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.
  5. Terapias não medicamentosas: Terapias como a terapia cognitivo-comportamental para insônia (TCC-I) podem ser eficazes no tratamento da insônia em idosos com demência, sem recorrer a medicamentos.
  6. Medicamentos com cuidado: Em alguns casos, medicamentos para dormir podem ser prescritos, mas devem ser usados com cautela em idosos devido ao risco aumentado de efeitos colaterais.
É importante que qualquer intervenção para tratar a insônia em idosos com demência seja discutida com um médico, pois eles podem avaliar a situação de forma abrangente e recomendar o melhor plano de tratamento com base nas necessidades individuais do paciente.

 

 

 

FONTE: https://www.facebook.com/groups/mentesedemencias/



Câncer de Cólo de Útero


 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla