Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Desenvolvendo um plano de cuidados para ente querido com doença de Alzheimer

 

 12/01/2024

 

 

 

A doença de Alzheimer (DA) é conhecida por ser uma doença progressiva. Se você cuida de um ente querido com doença de Alzheimer (DA), pode estar se perguntando o que será necessário para prestar cuidados à medida que a doença progride. 
 
Existem muitas fontes online de educação para aprender mais sobre as necessidades de uma pessoa com DA durante os estágios da doença de Alzheimer. 
 
Depois de sentir que tem uma boa ideia do tipo de cuidado que seu ente querido necessita, é uma boa ideia formular um plano de cuidados individualizado para ele. 
 
Um plano de cuidados pode ajudar a definir necessidades de cuidados imediatos, necessidades de longo prazo e identificar áreas de cuidados que requerem apoio adicional de outros membros da família, bem como de recursos externos.
 
Certifique-se de arquivar o plano de cuidados com seus papéis importantes e fazer cópias para todas as pessoas envolvidas. Consulte familiares, vizinhos e amigos para identificar fontes de ajuda gratuita para necessidades simples, como companheirismo, tarefas domésticas, ajuda nas tarefas domésticas e/ou jardinagem. 
 
Descubra quais dias e períodos de tempo cada voluntário está disponível e, em seguida, desenvolva um plano de cuidados com um fluxograma diário incluindo cada
 
Aqui estão algumas dicas úteis para integrar no plano de cuidados:

• Metas diárias e semanais (incluem as etapas necessárias para atingir cada meta para tarefas complexas)
• As tarefas horárias para cada dia incluem a pessoa designada para completar a tarefa, como medicamentos matinais , refeições e cuidados na hora de dormir.
• Liste as tarefas a serem concluídas em dias alternados ou semanalmente - como ajudar no banho ou nas compras de supermercado.
• Integre um calendário mensal ao plano de cuidados para incluir todas as consultas médicas e outros compromissos.
•Crie um cronograma para concluir grandes planos, como a mudança para um ambiente de vida mais estruturado - designe o indivíduo responsável por encontrar moradia e aqueles que contratarão mudanças, etc.
•Mantenha uma lista de números de contato com o plano de cuidados, incluindo todos envolvidos nos cuidados pessoais diretos, bem como aqueles designados para ajudar na condução, tarefas domésticas e outras tarefas.
•Permita que seu ente querido se envolva no plano tanto quanto for capaz
 
Assim que o plano de cuidados estiver concluído e todos o tiverem revisado e aprovado (incluindo seu ente querido com DA), faça uma cópia para cada pessoa envolvida. Seja flexível e esteja pronto para fazer alterações quando necessário.

 

 

 


 


https://www.facebook.com/groups/mentesedemencias/


 


Câncer de Cólo de Útero


 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla