Berna Almeida II
09/01/2024
À medida que envelhecemos, ficamos mais propensos a certas doenças por isso, é comum nos sentir mais cansados. No entanto, o cansaço não é inerente à idade, a menos que a dor crônica esteja a causar fadiga, existem pequenas mudanças que pode adotar na sua rotina diária dando-lhe mais energia para o seu dia-a-dia. Aconselhamos a consultar o seu médico se o cansaço (fadiga) que sente é constante e já dure há algum tempo, pois, a fadiga pode ser um sintoma de algo mais grave.
Se não se identifica, não se preocupe, na maioria dos casos a causa do cansaço (fadiga) reside num ou mais hábitos/rotinas que podem ser identificados e modificados.
A fadiga ou cansaço pode ser entendido como uma falta de energia e motivação, tanto física como mental.
Muitas vezes confundida com sonolência, a fadiga (cansaço) pode ser mais associada à velhice, pois, os idosos estão mais propensos a certas doenças que contribuem para que se sintam mais cansados.
Por exemplo, no caso da osteoartrite ou artrite reumatoide, as dores nos joelhos são muito comuns e a dificuldade em realizar simples tarefas diárias aumenta a probabilidade de ter fadiga.
SINTOMAS DE FADIGA (CANSAÇO) NOS IDOSOS
A fadiga pode manifestar-se de diversos modos, desde uma sensação de fraqueza a um cansaço constante ou falta de energia. Nos idosos, por exemplo, a fadiga afeta de diferentes maneiras. Fisicamente, podem ter dificuldades em realizar tarefas/rotinas normais, precisam de longos períodos de descanso, o risco de queda aumenta e têm dificuldade em coordenar os movimentos. Mentalmente, os sintomas podem surgir sob a forma de alerta reduzido, diminuição da concentração e aumento do esquecimento.
Os sintomas também podem ser emocionais, sentindo-se irritados com maior facilidade, sem vontade de fazer nada, mais deprimidos (desânimo) e mais isolados.
FONTE: https://www.facebook.com/groups/mentesedemencias/
Câncer de Cólo de Útero
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla