Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Conviver com a Doença Renal Crônica vai muito além dos exames, consultas e medicações. O impacto emocional do diagnóstico

 

Conviver com a Doença Renal Crônica vai muito além dos exames, consultas e medicações. O impacto emocional do diagnóstico e do tratamento faz parte dessa jornada e precisa ser olhado com atenção, empatia e cuidado.
Sentir medo, ansiedade ou tristeza não é sinal de fraqueza. É humano. E precisa de acolhimento, tratamento e suporte.
Falar sobre saúde mental é fortalecer o cuidado integral e a qualidade de vida de quem vive com DRC. Você não está sozinho (a). Converse com seu médico. Procure ajuda.

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "헤 Sociedade Brasileira de deNefrologia SBN Explica JANEIRO Branco SAÚDE MENTAL SAÚDEMENTALE E DOENÇA RENAL CRÔNICA Cuidar dos rins também é cuidar das emoções! >"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "@sbnefro o impacto do diagnóstico Receber O diagnóstico de doença renal crônica não é fácil. Ele pode trazer: Medo; Tristeza; Ansiedade; Insegurança. nsegurança A Esses sent sentimentos são comuns e merecem atenção. >"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "@sbnefro Saúde mental também é saúde Pessoas com doença renal renal podem apresentar com mais frequência: Tristeza persistente; •Ansiedade; Dificuldade ·Dificuldadeparadormir; para dormir; Falta Falta de ânimo. Isso não é "fraqueza" e tem tratamento. >"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "@sbnefro Por que cuidar da mente é importante? Quando a saúde mental não vai bem, pode ser mais difícil: Seguir o tratamento; Tomar as Tomarasmedicaçoes.oretament medicações corretamente Comparecer às consultas; Manter a qualidade de vida. Corpo e mente caminham caminhamjuntos. juntos."

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "@sbnefro U O que pode ajudar no dia a dia? Conversar Conversar sobre seus sentimentos; Buscar apoio da família e amigos; Procurar Procurar ajuda psicológica quando necessário; Manter acompanhamento regular com a equipe de saúde. Você não precisa passar por isso sozinho(a)."

 

 

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "베 SociedadeBrasileira Sociedade Brasileira de Nefrologia @sbnefro JANEIRO Branca CUIDAR DA SAÚDE MENTAL É UM ATO DE CUIDADO CONSIGO MESMO. Se algo não vai bem emocionalmente, procure ajuda. Falar sobre sentimentos também faz parte do tratamento. Esta publi publicação foi produzida pelo Comitê de Jovens Nefrologistas da Sociedade Brasileira de Nefrologia."

 

 

 


 

FONTE:  https://www.facebook.com/sociedade.brasileira.nefrologia?__tn__=-UC*F


 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerente de Conteúdo e Redes Sociais - Jornalista mineira, natural de Uberlândia, Laura é descolada, sensível e criativa. Traz para o projeto uma visão estratégica e conectada com as tendências digitais. É responsável pela distribuição dos conteúdos nas redes sociais, escreve reportagens especiais para o portal e atua na produção audiovisual. Desde que abraçou a causa do diabetes, há três anos, mergulhou no universo do Um Diabético com dedicação e empatia. Está constantemente se atualizando para potencializar o alcance e o impacto do nosso conteúdo.

 

 

 

 

 

Fundador & CEO | Jornalista e Criador de Conteúdo - Tom é jornalista experiente, com mais de 17 anos de carreira em televisão, tendo atuado como repórter e apresentador nas principais emissoras do país. Diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 22 anos, transformou sua trajetória pessoal em uma missão profissional. Além de liderar o Um Diabético, também realiza documentários e curtas com foco em saúde e impacto social. É reconhecido como um dos principais porta-vozes do diabetes no Brasil, dando voz e visibilidade a milhares de pessoas que convivem com a condição.

 

FONTE:  https://www.facebook.com/coloplastcontinencia?__tn__=-UC*F

 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla