Magda Marques | 27 de outubro de 2018
A boa notícia para pessoas que sofrem com o diabetes é que agora há um novo tratamento para diabetes que pode descartar o uso de insulina.
O projeto foi desenvolvido por médicos holandeses. Portanto, isso pode significar o fim das aplicações de insulina no corpo. Assim, as injeções que desagradam muitos pacientes podem estar com os dias contados.
Pesquisadores de um hospital de Amsterdã desenvolveram um sistema para melhorar a quantidade de açúcar na corrente sanguínea dos pacientes usando um processo conhecido como resurfacing da mucosa.
COMO FUNCIONA ESSE NOVO TRATAMENTO PARA DIABETES
Primeiramente, o tratamento funciona da seguinte forma: um balão é inserido pela boca da pessoa com diabetes tipo 2 até o topo do intestino delgado.
Logo, o balão é cheio com água quente que queima certa área dessa região do corpo. Assim, uma nova membrana é formada dentro de uma ou duas semanas, o que melhora os níveis de açúcar no sangue, evitando injetar insulina.
Em muitos casos, a insulina é completamente eliminada do tratamento. Centenas de pacientes já passaram por esse novo tratamento para diabetes, usando esse sistema de balão e os resultados são “promissores”, disseram os pesquisadores.
Em 90% dos pacientes, a doença permaneceu estável após um ano. Porém, eles ainda tomam remédios, mas têm um risco menor de sofrer com doenças cardíacas e arteriais, cegueira, insuficiência renal e perda de sensibilidade nas mãos e nos pés, dizem os pesquisadores.
Um novo projeto de pesquisa internacional envolvendo 100 pacientes está sendo iniciado. Portanto, o sistema pode ser adequado para milhares de pacientes com diabetes que não tem alcançado resultados com pílulas e precisam injetar insulina diariamente.
DIABETES TIPO 1 E DIABETES TIPO 2
Esse novo tratamento para diabetes é exclusivamente para pacientes com diabetes tipo 2. No diabetes tipo 1, que afeta milhões de adultos e crianças em todo o mundo, o pâncreas deixa de produzir insulina.
Esse hormônio permite que o corpo metabolize o açúcar no sangue e mantenha os níveis dentro de uma faixa normal. Sem insulina, os níveis de açúcar no sangue podem aumentar e causar danos a longo prazo.
Diabetes tipo 1 é tratada com reposição de insulina, dieta saudável e monitoramento dos níveis de açúcar no sangue. No entanto, 90% dos diabéticos têm diabetes tipo 2.
Seus corpos desenvolvem resistência à insulina e um aumento progressivo dos níveis de açúcar no sangue ao longo do tempo. Em alguns casos, pode ser possível realmente reverter o diabetes tipo 2 com esse novo tratamento para diabetes.
É PRECISO FAZER MAIS DO QUE MONITORAR OS NÍVEIS DE AÇÚCAR NO SANGUE
O controle do diabetes é mais do que apenas verificar os níveis de açúcar no sangue. Assim, o foco deve ser ajudar as pessoas a viver mais e de forma saudável em todos os sentidos.
Cerca de 80% das pessoas diagnosticadas com diabetes sofrem de ansiedade ou depressão. Há também outras complicações a serem observadas. Certifique-se de que o médico que cuida da sua diabetes esteja fazendo uma triagem dessas complicações.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://novembrodiabetesazul.com.br/campanha
#DMD #NovembroAzul #Diabetes #Prevenção #DM1 # DM2 #IDF #Educação #Novembro Azul Diabetes # conscientização
#NOVEMBROÉAZUL!AZULPELODIABETES #eventodiabetes
#controledodiabetes #DMD2018
#complicaçõesdodiabetes #diamundialdodiabetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla