Magda Marques | 10 de novembro de 2018
Engenheiros americanos criaram um dispositivo para smartphones que, quando combinado com um aplicativo, pode facilitar para as pessoas com diabetes rastrear e registrar os níveis de glicose no sangue. Portanto, medir glicose pelo celular agora é possível.
Assim, integrar o sensoriamento de glicose no sangue em um celular eliminaria a necessidade dos pacientes carregarem um dispositivo separado. Um benefício adicional é a capacidade de armazenar, processar e enviar autonomamente leituras de glicose no sangue do celular para um prestador de cuidados ou serviço na nuvem
Diabetes afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A quantidade de glicose no sangue pode variar conforme os alimentos consumidos, atividade e estresse. Além disso, a medição através de um glicosímetro ajuda a reduzir o risco de hipoglicemia e hiperglicemia.
orém, novas tecnologias tem trazido mais precisão nas medições. Medir glicose pelo celular tem sido uma alternativa para muitos diabéticos. Por exemplo, o GlucPhone é um sistema portátil de duas partes para detectar os níveis de glicose no sangue por meio de fitas de teste.
Dessa forma, esse medidor de glicose sem fio transmite os dados através do Bluetooth para um aplicativo que mostrará os resultados no celular. O processo leva cerca de 20 segundos, sendo que ao final, a pessoa deve descartar a fita, o que, por sua vez, desativará o sensor.
As fitas possuem enzimas glicose oxidase que reagem com a glicose e causam sinais elétricos que são medidos através dos eletrodos do sensor. Se o sinal elétrico é maior, há uma maior concentração de glicose. Os pesquisadores testaram o sistema em diferentes concentrações de glicose no sangue e descobriram que os resultados foram precisos após vários testes.
A FALTA DE PRECISÃO DOS GLICOSÍMETROS PREOCUPA PESQUISADORES
Muitos medidores de glicose automáticos criados pelos pesquisadores não são precisos. Por isso, os cientistas continuam buscando maneiras de oferecer uma medição exata para os diabéticos.
Além disso, há muitas pesquisas com o objetivo de descobrir a cura para o diabetes. Inclusive a planta insulina tem sido muito usada em forma de chá para reduzir o açúcar no sangue. Outra opção é o chá pata de vaca. Essas são soluções caseiras que tem ajudado muitos diabéticos a controlar a doença.
MEDIR GLICOSE PELO CELULAR FUNCIONA?
Sim, esse método funciona de verdade. O sistema foi desenvolvido para armazenar vários dados por longos períodos de tempo. Assim, você terá um banco de dados com todas as suas medições registradas.
Além disso, você também tem a opção de visualizar e compartilhar seus resultados através de um aplicativo instalado no celular. Digitalizar suas informações sobre diabetes com o software baseado em nuvem oferece uma maneira perfeita de gravar, rastrear, analisar, gerenciar e compartilhar seus dados em uma plataforma integrada.
Seus dados sincronizados e atualizados estão disponíveis para que seu médico e entes queridos acessem facilmente. Portanto, medir glicose pelo celular traz diversos benefícios para os diabéticos.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://novembrodiabetesazul.com.br/campanha
#DMD #NovembroAzul #Diabetes #Prevenção #DM1 # DM2 #IDF #Educação #Novembro Azul Diabetes # conscientização
#NOVEMBROÉAZUL!AZULPELODIABETES #eventodiabetes
#controledodiabetes #DMD2018
#complicaçõesdodiabetes #diamundialdodiabetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla