O tratamento da disfagia geralmente depende da causa da condição. Como a disfagia orofaríngea é frequentemente um problema neurológico, o tratamento é muitas vezes um desafio. Às vezes, medicamentos ou corticosteroides são administrados para disfagia associada à DRGE. A alimentação por sonda pode ser necessária se a deglutição de forma segura e suave não for possível, ou se a ingestão não suportar hidratação ou nutrição suficiente. A cirurgia pode ser necessária em casos de tumor esofágico, acalasia ou divertículos faríngeos. A dilatação esofágica é também um procedimento para pessoas com um esfíncter esofágico apertado.
E quanto a tratamentos mais naturais para dificuldade de engolir? Um fonoaudiólogo usará várias estratégias de intervenção, como técnicas de reabilitação e técnicas compensatórias.
Aqui estão cinco outros tratamentos ou remédios naturais para disfagia.
1. Mude sua postura
Ajustes posturais são mudanças na postura da cabeça e no corpo que podem ser recomendadas para reduzir os resíduos ou a aspiração. As alterações posturais podem alterar a direção ou a velocidade de um líquido ou alimento, e isso pode proteger as vias aéreas para ajudar os pacientes a engolirem com segurança. Os ajustes posturais são tratamentos de curta duração, nos quais o fonoaudiólogo trabalha com os pacientes para decidir a melhor mudança de postura. Algumas posturas específicas incluem mentir lateral, cabeça para trás, queixo, rotação da cabeça e inclinação da cabeça.
2. Tente acupuntura
Alguns estudos sugerem que a acupuntura pode ajudar pessoas com dificuldade para engolir após um derrame. Um estudo de 2008 sugeriu que a acupuntura foi eficaz para disfagia em alguns pacientes com AVC agudo. No grupo de acupuntura, 12 dos 34 pacientes se recuperaram ao ponto em que a alimentação normal foi alcançada.
3. Praticar exercícios orais
Exercícios orais e motores também podem aumentar a amplitude de movimento em alguém com disfagia. Isso ajudará a engolir o funcionamento e a fala. O tratamento pode estimular a mandíbula, lábios, língua, faringe, palato mole, laringe e músculos respiratórios. Dependendo do grau de disfagia, os tratamentos orais e motores variam de passivo a ativo. Exercícios de amplitude de movimento ajudarão no dano tecidual ou estrutural associado à disfagia. Os exercícios de resistência fortalecem os músculos e envolvem o empurrão de uma colher ou abaixador de língua para criar resistência.
4. Beba líquidos pesados
Instituições de cuidados a longo prazo e hospitais usarão líquidos pesados e espessos como uma intervenção para dificuldade de engolir. O líquido espesso ajudará a controlar a direção, a duração, a velocidade e a folga dos alimentos mastigados. Em geral, quanto mais espesso for o líquido, mais lento será o líquido, o que facilita a deglutição.
5. Altere sua dieta
Dificuldade em engolir o tratamento natural também inclui alterações na dieta. Modificar a textura dos alimentos pode tornar a deglutição mais segura. Isso pode incluir comer refeições menores e mais freqüentes, alterar a espessura dos líquidos ou fazer purê de alimentos sólidos. Uma mudança na temperatura e sabor dos alimentos, por vezes, também facilita a ingestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla