Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Quantos anos você quer viver? Viva mais, stop cigarros

 12/03/20 - 16:41

Quantos anos você quer viver? Viva mais, stop cigarrosQuantos anos você quer viver? Viva mais, stop cigarros

O programa QUANTOS ANOS VOCÊ QUER VIVER? VIVA MAIS, STOP CIGARROS, oferece benefícios para os colaboradores e para a empresa.


"Um funcionário fumante custa cerca de US$6 mil a mais do que um não-fumante. Os gastos incluem queda na produtividade, faltas ao trabalho e realização de consultas médicas". 


Os colaboradores são submetidos à triagem para estruturação de um prontuário com os dados individuais, tais como: perfil tabágico, psicológico, presença de comorbidades, grau de dependência a nicotina, motivação e preparação para a tarefa de parar de fumar. Após a triagem os colaboradores são divididos em grupos de, em média, 15 pessoas. Os encontros são realizados na própria empresa com duração de aproximadamente uma hora e meia, que consiste de 4 sessões estruturadas; com os temas:


  1. entender por que se fuma e como isso afeta a saúde;
  2. os primeiros dias sem fumar;
  3. como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar;
  4. benefícios obtidos após parar de fumar.

Além das 4 sessões iniciais, serão realizadas mais 2 sessões de manutenção, caso o colaborador não obtenha sucesso na cessação do tabagismo. Ele ainda poderá participar de outras sessões, bem como as reuniões mensais de controle e seguimento.

O tratamento da dependência à nicotina tem como base a técnica da abordagem cognitivo-comportamental, definida como um modelo de intervenção centrado na mudança de crenças e comportamentos que levam um indivíduo a lidar com determinadas situações. Em relação ao tabagismo, trabalhamos três causas básicas de dependência: química, psicológica e comportamental, e a abordagem deve ter como objetivo a detecção de situações de risco que levam o indivíduo a fumar, e o desenvolvimento de estratégias para enfrentamento dessas situações, visando não só a cessação do tabagismo, mas também a prevenção de recaídas. Em casos específicos podem ser utilizados medicamentos que servem de apoio a essa abordagem.







obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

https://prev-one.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla