Powered By Blogger

domingo, 29 de janeiro de 2023

Demência Hereditária...

 

Nova pesquisa mostra que uma doença cerebral rara que causa demência precoce é altamente hereditária.
O distúrbio do cérebro, chamada demência frontotemporal, era conhecido anteriormente como a doença de Pick e destrói partes do cérebro, levando à demência, incluindo problemas com a linguagem ou mudanças de comportamento e personalidade. A doença geralmente afeta pessoas com idade inferior a 65 anos.
 
"Conhecer a histórico familiar de saúde pode ser uma maneira para as pessoas preverem melhor seu risco de desenvolver demência", disse o autor do estudo Jonathan Rohrer.
 
Para o estudo, sangue foi retirado de 225 pessoas que foram diagnosticadas com demência frontotemporal. As pessoas foram questionadas sobre histórico familiar de demência e lhes foram atribuídas pontuações de um a quatro. A pontuação um representa uma pessoa que teve pelo menos três parentes com demência e uma herança autossômica dominante, o que significa que uma pessoa afetada tem um gene mutante e um gene normal e tem uma chance de 50% de passar o gene mutante e, portanto, a desordem aos seus descendentes. A pontuação de quatro representa uma pessoa sem histórico familiar de demência.
 
O estudo descobriu que cerca de 42% dos participantes tiveram pontuação entre um e 3,5, significando que tinham uma história familiar de demência. No entanto, apenas 10% tinham uma história gene autossômico dominante.
 
As pessoas no estudo também tiveram seu DNA testado para cinco mutações genéticas conhecidas por causar demência frontotemporal. As mutações foram encontradas em dois dos cinco genes.
 
"Muitas pessoas tiveram uma forte história familiar de demência, mesmo sem ter qualquer uma dos cinco mutações genéticas conhecidas, sugerindo que ainda há genes desconhecidos que causam demência frontotemporal", disse Rohrer.
 
"Descobrir novos genes e mutações genéticas poderia fornecer outra ferramenta para abrir as portas para novos tratamentos e estratégias de prevenção para a demência".
 
O estudo também descobriu que os problemas comportamentais associados à demência frontotemporal foram os mais propensos a serem hereditários, enquanto os problemas de linguagem foram os menos propensos a serem hereditários.

 

 

 





obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

https://www.facebook.com/groups/redeila/permalink/5938114212936274/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla