Posted by
Segundo autores do estudo, este pode ser um sinal precoce da doença
Postado por Equipe Plena*
A dificuldade de virar-se ao caminhar pode ser um sinal precoce da doença de Alzheimer, alertou uma equipe de pesquisa da University College London.
Os especialistas usaram a realidade virtual para ajudar a examinar erros de navegação entre pessoas com os primeiros sinais da doença, na esperança de desenvolver testes simples para a doença. O estudo comparou 31 jovens saudáveis com 36 idosos saudáveis e 43 pacientes com comprometimento cognitivo leve.
O comprometimento cognitivo leve refere-se ao estágio entre o declínio esperado da memória e do pensamento que ocorre com a idade e o declínio mais grave da demência.
Detalhes do estudo
Todos os três grupos de voluntários foram convidados a completar uma tarefa usando óculos de realidade virtual.
Eles percorreram um percurso guiado por cones numerados, composto por dois caminhos retos conectados por uma curva.
Eles então tiveram que retornar à posição inicial guiados apenas pela memória, e a tarefa foi executada repetidamente sob três condições diferentes.
A análise revelou que as pessoas com comprometimento cognitivo leve superestimavam consistentemente as curvas na rota e apresentavam maior variabilidade no senso de direção.
Segundo uma das autoras do estudo, há evidências de que problemas com a navegação são um importante sinal precoce da doença de Alzheimer.
FONTE: https://portalplena.com/destaques/ciencia-descobre-novo-sintoma-de-alzheimer-que-aparece-no-estagio-inicial/?fbclid=IwAR1nX8r-tslqXrKgr5jq6YZ-I3mZgWYR1fRog4g5XZ_hEJNfvHisLSAjji8
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla