Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

SEU AMIGO SABE QUE EM SUA CASA HÁ ALGUÉM COM DEMÊNCIA?

 Mentes e Demências

1 Sujeito chamado Alzheimer

SEU AMIGO SABE QUE EM SUA CASA HÁ ALGUÉM COM DEMÊNCIA?
É muito importante compartilhar com os amigos, eles podem lhe ajudar a fazer esta caminhada, você pode dividir com eles.
Educação sobre a Demência:

 

 

 


É muito importante compartilhar com os amigos, eles podem lhe ajudar a fazer esta caminhada, você pode dividir com eles.
Educação sobre a Demência:
 
Incentive seus amigos a aprenderem sobre a demência, seus estágios e sintomas. Quanto mais eles entenderem a condição, melhor poderão lidar com ela.
 
Comunicação Paciente:
 
A pessoa com demência tem dificuldade em se comunicar. Seus amigos devem ser pacientes, ouvir atentamente e não interromper. 
 
Eles devem permitir que ele se expresse, mesmo que suas palavras sejam confusas
.
Simplicidade na Comunicação:
 
É útil usar linguagem simples e direta ao falar com alguém com demência. Evite perguntas complexas ou tópicos confusos.
 
Respeito e Dignidade:
 
Seus amigos devem tratar sempre com respeito e dignidade em todos os momentos. Isso inclui manter sua privacidade e honrar suas preferências sempre que possível.
 
Redução de Estresse:
 
Ambientes calmos e livres de estímulos excessivos podem ser benéficos para pessoas com demência. Seus amigos podem ajudar a criar um ambiente tranquilo quando estiverem com alguém com demência.
 
Oferecer Ajuda Prática:
 
Se seus amigos o visitam, eles podem oferecer ajuda prática, como preparar refeições simples, ajudar com tarefas domésticas ou acompanhar em passeios curtos, se ele estiver disposto.
 
Aceitar Limitações:
 
Pessoas com demência nem sempre são capazes de se envolverem em atividades que costumava gostar. Seus amigos devem ser compreensivos e adaptar as atividades de acordo com as capacidades dele.
 
Manter uma Rotina:
 
A previsibilidade pode ser reconfortante para pessoas com demência. Seus amigos podem ajudar a manter uma rotina estável quando estiverem cuidando do ente querido.
 
Incentivar a Interatividade:
 
Mesmo que a comunicação seja desafiadora, seus amigos podem incentivar a interação social, como ouvir música, olhar álbuns de fotos ou participar de atividades simples.
 
Suporte ao Cuidador Principal:
 
Se você é o principal cuidador, seus amigos também podem oferecer apoio a você, seja por meio de conversas de apoio emocional, oferecendo ajuda prática ou dando um tempo para que você descanse.
 
Evitar Confrontos:
 
Pessoas com demências pode deixá-los frustrados ou agitados devido à demência. Seus amigos devem evitar confrontos e tentar distraí-lo em vez disso, direcionando sua atenção para algo positivo.
 
Cuidar de Si Mesmo:
 
Cuidar de alguém com demência pode ser emocionalmente desgastante. Seus amigos também devem cuidar de seu bem-estar emocional e procurar apoio se necessário.
 
Lembre-se de que cada pessoa com demência é única, e as necessidades e preferências podem variar. 
 
Seus amigos devem adaptar sua abordagem de acordo com a personalidade e os desafios específicos de seu pai. 
 
O apoio e a compreensão de amigos podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida do ente querido e na sua própria.
 
Texto: IBA - Instituto Berna Almeida

 

 

FONTE:https://web.facebook.com/groups/mentesedemencias/

 

 


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla