Powered By Blogger

domingo, 5 de agosto de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: do Câncer de Olho - Diagnóstico do : Biópsia para

Biópsia para Diagnóstico do Câncer de Olho
Equipe Oncoguia - Data de cadastro: 24/01/2014 - 
Data de atualização: 04/04/2017

Biópsia para Melanoma Intraocular
Uma biópsia para os melanomas oculares não é frequentemente necessária porque quase todos os casos podem ser diagnosticados com precisão pelo exame ocular e por exames de imagem. Muitos médicos preferem não fazer biópsias porque pode ser muito difícil obter uma amostra do tumor sem danificar o olho. Além disso, existe uma chance do tumor se disseminar durante o procedimento para dentro ou fora do olho.
Se uma biópsia é necessária, pode ser feita tanto com sedação, com anestesia local ou com anestesia geral. Uma agulha é inserida no olho, e células do tumor são aspiradas para dentro de uma pequena seringa. A amostra retirada é enviada para análise em um laboratório de patologia.
Biópsia para Linfoma Intraocular
Os sintomas e os resultados de exames podem sugerir a presença de linfoma intraocular, mas uma biópsia geralmente é necessária para confirmar o diagnóstico. A biópsia do olho consiste em um procedimento que é realizado pelo oftalmologista, denominado vitrectomia. Essa biópsia é realizada tanto com sedação, com anestesia local ou com anestesia geral. O médico retira uma amostra do humor vítreo do interior do olho. A amostra retirada na biópsia é enviada para análise em um laboratório de patologia.
Fonte: American Cancer Society (05/02/2016)
obs. conteúdo de meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/biopsia-para-diagnostico-do-cancer-de-olho/4886/642/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla