Powered By Blogger

domingo, 5 de agosto de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: do Câncer de Olho - Tratamentos do: do Melanoma Intraocular

Tratamento do Melanoma Intraocular
Equipe Oncoguia - Data de cadastro: 24/01/2014 - 
Data de atualização: 04/04/2017

Os principais fatores na determinação do tratamento para o melanoma intraocular incluem o tamanho e estadiamento da doença, bem como a probabilidade de preservar (ou não) a visão.
Melanoma da Coroide
Tratar esse tipo de tumor depende de seu tamanho e da função da região do olho acometida. Quanto menor o tumor, menor a probabilidade de uma cirurgia, a menos que o olho esteja com danos devido ao tumor ou a visão já tenha sido perdida.
Melanomas Pequenos. Existem várias opções para o tratamento de melanomas de coroide: radioterapia, laserterapia e cirurgia. O médico e você decidirão juntos a melhor opção de tratamento para você.
Melanomas Médios. Estes tumores geralmente podem ser tratados pela maioria das abordagens usadas para melanomas pequenos, como radioterapia, laserterapia e cirurgia. A escolha do tratamento deve envolver você e seu médico. A radioterapia e a cirurgia parecem ser igualmente eficazes. A radioterapia oferece a chance de preservar a visão, mas alguns pacientes que fazem a radioterapia podem eventualmente precisar de cirurgia.
Melanomas Grandes. Estes tumores são normalmente tratados por cirurgia, que muitas vezes precisa ser mais extensa do que para melanomas menores. A enucleação é a técnica escolhida. Alguns médicos já estão fazendo o tratamento de melanomas grandes com braquiterapia com bons resultados. A taxa de cura parece ser quase tão alta quanto com a cirurgia. Isso permite aos pacientes evitar o efeito estético da perda do olho, mas a maioria dos pacientes ainda acaba com pouca visão no olho afetado. Outra opção a ser considerada inclui a radioterapia com feixe de próton e a radiocirurgia estereotáxica.
Melanoma da Íris
Os melanomas da íris são geralmente tumores pequenos e de crescimento lento. Uma opção para as pessoas com melanoma na íris em fase inicial é esperar e ver se ele cresce. Uma série de fotografias especiais será realizada para ajudar a monitorar o tumor. Se ele começa a crescer, o tratamento pode consistir em cirurgia ou radioterapia.
Se a cirurgia for recomendada, a quantidade de tecido a ser removida dependerá da extensão do tumor. Os tipos de cirurgia para melanomas iniciais da íris incluem:
Iridectomia. Remoção de parte da íris.
Iridotrabeculectomia. Remoção de parte da íris, além de uma pequena porção da parte externa do globo ocular.
Iridociclectomia. Remoção de uma porção da íris e do corpo ciliar.
Enucleação. Remoção do globo ocular.
Melanoma do Corpo Ciliar
Se os tumores forem pequenos podem ser tratados cirurgicamente ou com radioterapia. Nos casos mais avançados ou se houver lesões oculares graves, a enucleação pode ser necessária.
Recidiva
O tratamento da recidiva após o tratamento inicial depende de vários fatores, incluindo o local onde a doença reaparece e que tipo de tratamento que foi realizado inicialmente.
Os tumores que recidivam dentro do olho (recidiva intraocular) são geralmente tratados por enucleação.
As recidivas extraoculares, como melanomas de pele que recidivam em locais distantes, muitas vezes são difíceis de tratar. A imunoterapia e a quimioterapia são os tratamentos mais comumente utilizados. A cirurgia pode ser uma opção em casos raros, se a recidiva ocorrer em apenas um local.
Fonte: American Cancer Society (05/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tratamento-do-melanoma-intraocular-por-localizacao-e-tamanho/4896/643/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla