Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Glândulas Salivares : Converse com seu Médico sobre

Converse com seu Médico sobre Câncer de Glândulas Salivares
Equipe Oncoguia - Data de cadastro: 29/10/2015 - 
Data de atualização: 22/01/2018

Preparamos um roteiro de perguntas que podem lhe orientar numa conversa com seu médico. Alguns pontos são muito importantes e não devem ser deixados de lado:
Que tipo de câncer de glândulas salivares eu tenho?
Quais glândulas salivares foram afetadas?
Qual é o estadiamento da minha doença? O que isso significa?
Existe disseminação da doença?
É necessária a realização de exames adicionais ou biópsias?
Quais as opções de tratamento disponíveis para o meu caso?
Qual é o objetivo do meu tratamento? Existem chances de cura?
Quanto tempo dura o tratamento?
Qual o tratamento que você recomenda? Por quê?
Será necessário fazer uma cirurgia?
Quais são os possíveis efeitos colaterais do tratamento a curto e longo prazo?
De que forma o tratamento afetará minhas atividades do dia a dia?
Com que frequência devo fazer as consultas de retorno?
Quais são as chances do câncer voltar? O que será feito se isso acontecer?
É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!
Fonte: American Cancer Society (28/09/2017)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/converse-com-seu-medico/3038/509/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla