Quando falamos em câncer, é importante entender que ele pode se manifestar de formas muito diferentes no corpo. Existem dois grandes grupos:

Esses cânceres afetam células do sangue, a medula óssea e/ou o sistema linfático. Exemplos desse tipo de câncer incluem leucemia, linfoma e mieloma múltiplo. Eles não formam tumores sólidos, ao invés disso, o problema ocorre no processo de produção e funcionamento das células do sangue, prejudicando o equilíbrio do organismo.
Principais sintomas: cansaço extremo, infecções recorrentes, sangramentos anormais e dores ósseas.

Esse grupo engloba cânceres que formam tumores em tecidos específicos, como órgãos (pulmão, mama, fígado) ou estruturas como músculos e ossos. Esses tumores são massas de células anormais que crescem de forma descontrolada.
Principais sintomas: Dependem da localização, mas podem incluir dores, caroços palpáveis, perda de peso e alterações no funcionamento do órgão afetado.
O diagnóstico e o tratamento variam muito entre esses dois tipos de câncer. A realização de consultas e exames regulares conforme orientação médica, são imprescindíveis para que as pessoas com câncer sanguíneo ou sólido tenham diagnóstico precoce, evitando tratamentos mais invasivos e proporcionando maior qualidade de vida.
Se você tem leucemia ou qualquer outro tipo de câncer, é familiar, amigo ou cuidador de alguem com diagnóstico de câncer e deseja receber apoio envie uma mensagem para nós.
Juntos somos mais fortes!
Realização:@camaleaoinstituto
Coordenação: @bechangesocial
Patrocínio: @amgenbrasil @beigeneglobal e @novartisbrasil
FONTE: https://www.facebook.com/camaleaoinstituto?__cft__[0]=AZVvRdadaXdN0P03wGnV-_KDGyQyB5x2WM3m5He8Eztjc-CiIqQ2GrY65oFjcqjbUNiVcmBXgub8a3n7G3WGUVbu3mj-3dCbitnQWkWYWPAtfFd8rtah49fJqWdzSJsQbglUWmgvcub416KRFD8wbPIaDct0wAKAesdmJxew1ujUCozQJzRX8V_0oKgScbizqYu8p8-fhp1GxgSaWoXhRhQ74qCcNbLlwO0eQOJjq-x-Kw&__tn__=-UC%2CP-y-R
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla