Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Diabetes: O Pâncreas Biônico Gerencia o Diabetes Tipo 1 de Forma Mais Eficaz do Que o Tratamento Padrão

 28/11/2022

 

 

O tratamento com um pâncreas biônico reduziu os níveis de hemoglobina glicada mais do que o tratamento padrão em pacientes com diabetes tipo 1, de acordo com os resultados do estudo publicado no New England Journal of Medicine .
 
Os dispositivos de pâncreas biônico usam algoritmos para determinar e administrar todas as doses de insulina com base nos dados de peso corporal e informações qualitativas sobre a ingestão de carboidratos em cada refeição. Isso permite a adaptação da dose apenas pelo dispositivo e não pelo usuário. Os pesquisadores procuraram determinar a segurança e eficácia de um pâncreas biônico somente de insulina para adultos e crianças com diabetes tipo 1.
 
Para a análise, os pesquisadores conduziram um estudo randomizado multicêntrico de 13 semanas (ClinicalTrials.gov Identifier: NCT04200313 ) em adultos e crianças com diabetes tipo 1 . Os participantes do estudo foram designados aleatoriamente para receber tratamento com uma configuração somente de insulina do pâncreas biônico (n=219; idade média (DP), 28[19] anos) ou tratamento padrão (n=107; idade média, 28[20] anos). O desfecho primário foi o nível de hemoglobina glicada em 13 semanas.
 
Uma vez que todas as doses de insulina, inclusive para as refeições, foram determinadas autonomamente pelo pâncreas biônico, os resultados deste estudo sugerem que um bom controle glicêmico pode ser alcançado pelo pâncreas biônico…
 
Os níveis de hemoglobina glicada caíram de 7,9% no início do estudo para 7,3% após 13 semanas de tratamento no grupo de pâncreas biônico em comparação com o grupo de tratamento padrão, que permaneceu inalterado após 13 semanas (7,7% no início e 13 semanas) (-0,5 ponto percentual de diferença ; 95% CI, -0,6 a -0,3; P <0,001).
 
Além disso, os pacientes do grupo de pâncreas biônico mantiveram níveis médios de glicose mais baixos, passaram mais tempo (2,6 horas/dia) na faixa alvo de glicose e passaram menos tempo em estado hiperglicêmico por monitoramento de glicose do que os pacientes do grupo de tratamento padrão.
 
Conteúdo Relacionado
 
Hemoglobina Glicada Mais Baixa com Monitoramento Contínuo de Glicose em DM118 de outubro de 2022Racionamento de insulina relatado por 16,5% dos usuários de insulina20 de outubro de 2022Estudo do NIH compara quatro medicamentos comumente usados ​​para diabetes tipo 229 de setembro de 2022Biomarcadores bioquímicos podem oferecer informações sobre o estágio da retinopatia diabética10 de novembro de 2022Palmitoiletanolamida, um mediador lipídico, melhora os escores de dor na neuropatia diabética17 de novembro de 2022Tzield é aprovado para retardar o início do estágio 3 do diabetes tipo 122 de novembro de 2022
Hipoglicemia grave ocorreu a uma taxa de 17,7 eventos por 100 participantes-ano no grupo de pâncreas biônico em comparação com uma taxa de 10,8 eventos por 100 participantes-ano no grupo de tratamento padrão ( P = 0,39). Nenhum participante em nenhum dos grupos experimentou cetoacidose diabética.
 
“Como todas as doses de insulina, inclusive para as refeições, foram determinadas autonomamente pelo pâncreas biônico, os resultados deste estudo sugerem que um bom controle glicêmico pode ser alcançado pelo pâncreas biônico com apenas anúncios qualitativos das refeições e sem um regime pré-especificado de insulina, contagem de carboidratos, doses de correção iniciadas pelo usuário ou qualquer ajuste da dose de insulina pelo usuário ou profissional de saúde”, escreveram os autores do estudo.
 
As limitações do estudo incluem a incapacidade de avaliar se o tratamento com pâncreas biônico reduziu a gravidade e o risco de hipoglicemia por causa da baixa frequência de hipoglicemia basal neste grupo, a variedade de métodos usados ​​para relatar e controlar a hiperglicemia e cetose ao longo do estudo, o uso de um tipo único de infusão estabelecida no grupo de pâncreas biônico e o aumento do número de contatos não programados no grupo de pâncreas biônico em comparação com o grupo de tratamento padrão.
 
Este artigo foi originalmente publicado no Gastroenterology Advisor
Fonte: Endocrinology Advisor, escrito por Maria Arin Lopez, PT,DTP,CSCS,CMTPT , 23 de novembro de 2022
Os artigos aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e respectivas fontes primárias e não representam a opinião da ANAD /FENAD "

 

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

 

 

 

 

 


 
 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

https://www.facebook.com/anadoficial?__cft__[0]=AZVeAuHUy1bnohp2McJyUlSB0HBzwWyYvWfpd0s3jeGHh-eS8KC5IwbyDN5uC8dkRLhH5Iq33nlDUiLTa-lMDffaJvG3pPHRqJnK0wEzKrsxT6wEnk4M6ft97phFPKbfKhKrrokkcBifggPJUbiuAk1UZMYo-7EUdKCUG2ZjMZF-kzNyID24H-RYcnzK6HPXK68&__tn__=-UC%2CP-R

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla