Alzheimer diário do esquecimento
Para fazer o diagnóstico do Alzheimer, o médico responsável precisa avaliar a histórica clínica do paciente, observando e reunindo informações sobre possíveis sinais e sintomas apresentados.
Além disso, é preciso realizar testes cognitivos e de memória para obter uma avaliação completa e adequada sobre o quadro neuropsicológico do paciente.
Esses testes geralmente observam aspectos como a concentração, capacidade linguística, orientação de espaço, humor e diagnóstico de depressão, entre outros que podem ser indicativos de Alzheimer.






Além dos testes, também é imprescindível fazer exames de imagens para constatar o diagnóstico de Alzheimer. Essa doença leva à morte das células nervosas e perda de tecido do cérebro. O órgão pode encolher com o passar do tempo, afetando quase todas as suas funções.
Sendo assim, esses exames podem ser úteis em mostrar as evidências físicas da doença, como a redução do volume cerebral. Também servem para excluir a possibilidade de outras doenças, como AVC, tumor cerebral ou esclerose múltipla.




A doença de Alzheimer é uma doença progressiva, que afeta não apenas o paciente diagnosticado com o problema, mas todo o seu círculo familiar. Como não tem cura, pode causar grande impacto familiar, emocional e financeiro.
Apesar disso, há tratamentos e cuidados capazes de garantir a manutenção da dignidade do paciente com Alzheimer.

FONTE: https://www.facebook.com/groups/181285675769255/?hoisted_section_header_type=recently_seen&multi_permalinks=1539773006587175&__cft__[0]=AZWDavvZ5QmjoLjIm225IDTNr6M097M3Fwa5-BjDA8TtXAuEEvCHbAmgLaymRVVCIJqB_INJJKsB3Yl_OMcORU0_EF5V9BKgQByVNL7rzmGXI35nPvPn4Eb63e-ET5AzSEDuEcuEqewX8ntq0oO-mPEP9CP34tj-7vbyO-pkEL6Cv8bUZ53NXTIBS-mJmAvlAmfkRb3C1LJhyedcS-UB34ge9kNn7QPb_uwxdNeOJ5qNCw&__tn__=-UC%2CP-R
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla